Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country está confirmada para Bragança Paulista

 A Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country está confirmada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o dia 11 de dezembro, ao lado do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, no Empreendimento Innova, na Estrada Antônio Franco de Lima, s/n no bairro do Campo Novo, em Bragança Paulista (SP).

Simone Ponte Ferraz
(Wagner Carmo/CBAt)

A competição será seletiva para o Sul-Americano de Cross, marcado para o dia 22 de janeiro, em Poços de Caldas (MG). O Sul-Americano, por sua vez, será classificatório para a formação da equipe brasileira para o Mundial de Bathurst, na Austrália, previsto para o dia 18 de fevereiro. As provas serão disputadas na sua totalidade em terreno batido e dependendo das condições climáticas com barro.

As inscrições para o evento de Bragança seguem dois protocolos: os atletas com registro na CBAt deverão ser inscritos por seus clubes no sistema on-line na Extranet da CBAt, no período de 14 a 28 de novembro de 2022. Já para os atletas da categoria avulsa, as inscrições serão realizadas pelo e-mail tecnico@cbat.org.br também de 14 a 28 de novembro, ou antes, caso sejam completados os números de vagas. Serão disponibilizadas 100 vagas para a categoria adulta.

Wendell Jerônimo Souza (Wag ner Carmo/CBAt)

Os atletas inscritos como avulsos precisam entregar 1 litro de leite para a campanha de doação realizada normalmente pela CBAt. A quantidade arrecadada será destinada às entidades assistenciais da cidade de Bragança Paulista.

Em março deste ano, na cidade de Serra (ES), Simone Ponte Ferraz (APA/SECEL Jaraguá do Sul-SC), com o tempo de 37.30, e Wendell Jerônimo Souza (Cantão Atletismo-MT), com 31.54, venceram a categoria adulta.

O programa horário da competição já foi definido:

7:00 – 10 km Feminino Adulto
8:00 – 10 km Masculino Adulto
9.00 – 6 km Masculino/Feminino
10:00 – Cerimônia de Abertura
10:10 – 8 km Masculino Sub-20
10:50 – 6 km Feminino Sub-20
11:40 – 6 km Masculino Sub-18
12:10 – 4 km Feminino Sub-18
13:00 – 2 km Feminino Adulto *
13:10 – 2 km Masculino Adulto*

*Provas seletivas para compor o revezamento 4×2000 m misto para o Campeonato Sul-Americano de Cross.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »