Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Simone Ferraz tenta o bi na Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, em Bragança

A catarinense Simone Ponte Ferraz (APA/SECEL Jaraguá do Sul-SC) confirmou que tentará o bicampeonato da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, no dia 11 de dezembro. A competição será realizada ao lado do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, no Empreendimento Innova, na Estrada Antônio Franco de Lima, s/n, no bairro do Campo Novo, em Bragança Paulista (SP), e o público poderá acompanhar.

Simone Ferraz no Oregon
(Carol Coelho/CBAt)

Representante brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 e do Mundial de Atletismo do Oregon-2022, na prova dos 3.000 m com obstáculos, Simone explica porque investe numa prova tão exigente como essa. “O Cross-Country é importantíssimo para o ganho de força e preparação para a nova temporada. Gosto muito de correr a prova pelo grau de dificuldade e variação do percurso”, comentou. “Vou me preparar para me qualificar para o Mundial de Budapeste e para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, ambos em 2023.”

No ano passado, Simone comemorou muito a vitória em Serra, no Espírito Santo, em março. “É uma alegria vencer uma competição importante como essa. É um grande presente de aniversário”, comentou Simone, que havia completado 32 anos, no dia 12 de março.

Para o diretor executivo da Confederação Brasileira de Atletismo, Cláudio Castilho, também um especialista em corridas de rua e cross, além de gestão do esporte, o percurso da competição será desafiador. “O terreno apresenta um importante desnível. Acompanho diariamente a construção já que o condomínio é ao lado da CBAt. Vai ser, com certeza, de moderado a muito difícil. Fácil não garanto que vai ser.”

Cláudio disse que pelas próprias características do cross, o circuito deve ser exigente. “Não vai ter nenhum trecho plano. Ainda vamos definir o nível do percurso, mas por hora não será fácil e pode se tornar muito difícil”, comentou. “O perfil desse terreno me lembrou muito o do Mundial da Jordânia, mas óbvio que nós vamos fazer um percurso viável, para preparar os atletas para competições internacionais. Espero que seja um cross importante nessa preparação dos atletas”, prosseguiu.

A Copa Brasil será qualificatória para o Sul-Americano de Poços de Caldas, no dia 22 de janeiro, que fica a 1.200 m de altitude em relação ao nível do mar e tem um terreno totalmente plano. O Sul-Americano definirá os representantes para o Mundial de Bathursst, na Austrália. “Ainda não temos informações da Word Atlhetics sobre as características do percurso”, observou Cláudio.

Na Copa Brasil, as provas serão disputadas na sua totalidade em terreno batido e dependendo das condições climáticas com muito barro.

As inscrições para o evento de Bragança seguem dois protocolos: os atletas com registro na CBAt deverão fazer suas inscrições através dos clubes no sistema on-line na Extranet da CBAt, no período de 14 a 28 de novembro de 2022. Já os atletas da categoria avulsa, as inscrições serão realizadas por meio do e-mail tecnico@cbat.org.br também de 14 a 28 de novembro, ou antes, caso sejam completados os números de vagas. Serão disponibilizadas 100 vagas para a categoria adulta.

Os atletas inscritos como avulsos precisam entregar apenas 1 litro de leite para a campanha de doação realizada normalmente pela CBAt. A quantidade arrecadada será destinada às entidades assistenciais da cidade de Bragança Paulista.

O programa horário da competição já foi definido:

7:00 – 10 km Feminino Adulto
8:00 – 10 km Masculino Adulto
9.00 – 6 km Masculino/Feminino
10:00 – Cerimônia de Abertura
10:10 – 8 km Masculino Sub-20
10:50 – 6 km Feminino Sub-20
11:40 – 6 km Masculino Sub-18
12:10 – 4 km Feminino Sub-18
13:00 – 2 km Feminino Adulto *
13:10 – 2 km Masculino Adulto*

*Provas seletivas para compor o revezamento 4×2000 m misto para o Campeonato Sul-Americano de Cross.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »