Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mesmo em meio ao tratamento contra o câncer, goiana conquista vaga para o mundial IronMan, no Havaí

A corretora de imóveis Andreia Legramante, de 50 anos, foi classificada em meio ao tratamento e, agora, já curada, prepara-se para a mais importante prova do meio esportivo do mundo, em outubro

Andreia Legramante – Imagem Reprodução

Uma história de superação e inspiração. A corretora de imóveis goiana Andreia Legramante, de 50 anos, é uma das três competidoras que representará Goiás no campeonato mundial IronMan, uma das provas de resistência mais desafiadoras do mundo esportivo. 

Na prova, agendada para outubro no Havaí, os competidores têm que nadar 3,8 km, pedalar 180km e fazer uma maratona de 42,195 km, no tempo máximo de 17 horas. 

Praticante de triathlon há mais de 20 anos, Andreia, decidiu se inscrever pela segunda vez no IronMan para comemorar seus 50 anos. Ela já havia feito esta prova em 2012, mas sem pretensão de uma classificação para o mundial. “Naquele ano, o objetivo era testar meus limites, um novo desafio. Mas, neste ano, eu queria mesmo ir para o mundial porque estava mais preparada”, conta. 

O problema é que, no meio da preparação para a edição nacional do IronMan, a atleta descobriu um tumor neuroendócrino, que é um tipo raro de câncer que se origina nas células do sistema neuroendócrino. No caso dela, foi no apêndice. “Comecei a treinar para a edição nacional em janeiro deste ano. No final de março deste ano, descobri que tinha um tumor maligno, que foi retirado durante o procedimento cirúrgico de urgência. E a prova aconteceria 60 dias depois”, conta. 

Andreia Legramante – Imagem Reprodução

Neste momento, o sonho de ir para o mundial caiu por terra. “eu não tinha mais grandes pretensões. Queria apenas comemorar meus 50 anos, testando meus limites, tirar o foco da doença e colocar no esporte”, conta. A atleta teve que ter uma preparação mais restrita, uso de antibióticos e muitos exames de acompanhamento para ver se não tinha metástase. 

No final de maio, Andreia foi para Florianópolis participar, finalmente, da edição nacional do IronMan, que era classificatória para a edição mundial da competição. E eis a surpresa. Concorrendo com dois mil competidores, a atleta fez a prova em 11 horas, 28 minutos e 59 segundos e conquistou o quarto lugar em sua categoria,  garantindo uma vaga para o IronMan Mundial, que acontecerá em outubro, no Havaí. “Eu não esperava mais este resultado. Foi um grande presente”, comemora.

*Na torcida*

Ansiosa para a competição de outubro, Andreia está recebendo a torcida de esportistas, amigos e colegas de profissão. A URBS Imobiliária, da qual é parceira há dois anos,  vai doar parte das despesas da viagem da atleta para o Havaí, que terá o custo total de 30 mil reais.

Andreia Legramante – Imagem Reprodução

“Pelo fato de eu ter tido uma superação enorme, de ter conseguido me dedicar a prova e, ao mesmo tempo, conseguido me dedicar ao trabalho, sem ter deixado a bola cair de nenhum dos lados, os gestores da empresa se sensibilizaram com a minha história, e para me ajudar, eles se dispuseram a me patrocinaram com 35% do valor da minha viagem”. 

Ela comenta que essa atitude da empresa a deixou muito feliz e confiante, pois revela o desejo da empresa em reconhecer o esforço de seus profissionais. É que, enquanto lutava contra o câncer e se preparava para a prova, Andreia também continuou sua profissão.  Há 10 anos envolvida com o mercado imobiliário, ela usou um ponto positivo da profissão de corretor de imóveis, a flexibilidade, para continuar ativa, conciliar os treinos e o tratamento. “Acordava 4h da manhã para treinar e depois me dividia entre consultas, exames e atendimentos ao cliente. E continuei batendo as minhas metas”, disse. 

Para completar os outros 65% do valor da viagem, Andreia está comercializando uma rifa cujo prêmio é uma bicicleta. O sorteio será realizado dia 20 de setembro, e os cupons podem ser adquiridos pelo link: https://rifa321.com/rifa/acao-entre-amigos-estou-rifando-minha-cannondale-supersix-evo-para-realizar-o-sonho-de-ir-ao-mundial-do-ironman-em-kona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »