Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campeonato Estadual de Aquathlon acontece em Búzios

Atletas de Corrida e natação em mar aberto de todos os níveis poderão participar das disputas

Gabriel_Heusi Action

No dia 17 de setembro, a Rio Triathlon – Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro promoverá o Campeonato Estadual de Aquathlon, em Búzios, na Praia da Ferradura. Podem participar atletas de alto rendimento, federados ou não, como esportistas que praticam corrida e nado, a partir dos 08 anos de idade.

A proposta da federação é promover eventos esportivos para estimular a prática tanto corrida, já popular no estado do Rio, como o nado em mar aberto. O campeonato é uma ótima oportunidade para famílias de esportistas participarem juntos. Ao estilo corre, nada e corre novamente, na categoria infantil, serão 100 metros de natação e 500 de corrida. Infanto juvenil, são 200 metros de natação e 1 quilômetro de corrida. E para os adultos serão 3.5 quilômetros de corrida, com 1,5 de natação, mais 2,5 quilômetros de corrida.

Na premiação, receberão o troféu de pódio, os 5 primeiros a cruzar a linha de chegada, masculino e feminino; e medalhas de pódio, aos 5 primeiros de cada categoria, excetuando-se os 5 primeiros a cruzar a linha de chegada, masculino e feminino. Todos os demais que cruzarem a linha de chegada da prova, receberão medalha de participação.

Mary Anne Ortega, atleta da categoria Elite

Os 10 primeiros atletas federados, e em dia com a Federação, masculino e feminino, receberão gratuitamente a inscrição da etapa seguinte, com data a definir.

Para Júlio Alfaya, Presidente da Federação, as corridas já ganharam o coração dos brasileiros, que treinam tanto para alta performance, como para se exercitar. E, celebra o crescimento da prática de natação no mar, no estado do Rio de Janeiro, o que populariza a prática dos dois esportes em conjunto, fortalecendo o Aquathlon.

“Uma das obrigações estatutárias da Federação é difundir o esporte por todo o Estado do Rio de Janeiro. Aliar esporte, lazer e família é uma das coisas mais solicitadas por nossos atletas. Em Búzios, teremos diversão para toda família, esporte para toda a família, sem falar naquele momento para espairecer e recarregar as baterias para a próxima semana. Atletas e famílias felizes = Federação feliz.”

Acompanhem o calendário pelo site: https://triathlon.org.br/competicoes/calendario/

Inscrições: https://www.ticketsports.com.br/e/AQUATHLON+BUZIOS-36847

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »