Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com realização do Sesc RJ, Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro comemora seu Jubileu de Prata 

Disputa acontece neste domingo (20/08), com largada no Leblon e chegada no Aterro do Flamengo 

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, uma das mais importantes provas do país, acontece no próximo domingo (20/08) celebrando seu Jubileu de Prata. Realizada pelo Sesc RJ e a Yescom, a 25ª edição da prova vai percorrer a orla da Zona Sul, um percurso técnico e de beleza sem igual, que vai atrair corredores do Brasil e do exterior.

O cronograma de largadas é o seguinte: 21 km – largada, a partir das 7h, no cruzamento das avenidas Delfim Moreira e Borges de Medeiros próximo ao Jardim de Alah, no Leblon, e chegada na Praça Cuauhtemoc, no Aterro do Flamengo. Já prova de 5 km terá largada no Aterro, a partir das 6h30, na Praça Arquiteto Laércio Sampaio, em frente às quadras de society, e chegada na Praça Cuauhtemoc.

A entrega do kit acontecerá nesta sexta-feira (18/08), das 8h às 20h, e sábado (19/08), das 8h às 18h, no Assaí Barra da Tijuca (Av. das Américas, 900). Não haverá entrega de kit no dia do evento. No mesmo local, funcionará a Expo Atleta, com estandes dos patrocinadores e apoiadores da prova. A Meia Maratona terá transmissão ao vivo pela TV Brasil e pelo canal no Youtube da Yescom.

Ao longo dos anos, a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro recebeu alguns dos maiores nomes dos circuitos nacional e internacional. Seu auge aconteceu em 2008, quando teve status de Mundial de Meia Maratona e trouxe inúmeros destaques no ranking. O recorde masculino foi obtido naquele ano, com Zersenay Tadese (ERI), que concluiu a prova em 59 minutos e 56 segundos.

Outro fato que ratificou a prova como uma das melhores do calendário ocorreu na edição de 2019, quando contou com a presença do queniano Stanley Biwot, que tem no currículo títulos nas maratonas de Nova York e Paris. Como se vê, o evento é uma referência entre as maiores provas do gênero realizadas no país.

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro contabiliza apenas sete vitórias no masculino e seis no feminino em 24 edições. Por isso, os brasileiros chegam ainda mais motivados para acabar com esse jejum de vitórias. Na Elite masculino, serão 23 atletas do país e um dos destaques é um ex-campeão, o mineiro Giovani dos Santos, campeão em 2016, e que no ano passado ficou com o terceiro lugar. Recentemente, ele ficou com o segundo lugar na 2ª Meia Maratona de Guarulhos (ganhou em 2022), mostrando estar em condições de brigar pela ponta.

Outros nomes fortes serão Fabio Correia, quarto colocado e melhor brasileiro na São Silvestre do ano passado; Gustavo de Souza, quarto em 2022; Ederson Vilela, campão pan-americano dos 10 mil em 2019; Rafael Novais, campeão da Meia Maratona de Santos 2013; Edson Emidio, vice na Meia Maratona de Santos 2023; Alessandro de Souza, campeão da 13ª Maratona das Cataratas em 2022; e Renilson da Silva, vice na Meia de Manaus no ano passado, entre outros.

Já na Elite feminino, com 13 brasileiras confirmadas, as atrações serão Larissa Quintão, quarta na Meia Maratona Internacional do Rio no ano passado e na 2ª Meia Maratona de Guarulhos 2023; Jaciane de Araújo, quinta na prova em 2022 e vencedora do Meia Maratona de Curitiba, também na temporada 2022; Jéssica Soares, campeã brasileira de Cross Country em 2023; Renata Santos, quarta colocada na Maratona Internacional de São Paulo 2023; e Senara da Silva, 3ª na Maratona de Porto Alegre 2023.

Entrega do kit e do chip

A entrega do kit e do chip será nos dias 18 de agosto de 2023 das 08h00min às 20h00min e 19 de agosto de 2023 das 08h00min às 18h00min no ASSAI – Barra da Tijuca na Av. das Américas, 900 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

Importante: não haverá entrega de kit no dia do evento e nem após o mesmo.

Para retirar o kit o atleta deverá apresentar:
• Documento original com foto.
• Comprovante de pagamento ou o boleto bancário pago original (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). Esse comprovante será retido na Entrega do Kit.

A 25ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é uma organização e realização da Yescom e do Sesc RJ, com patrocínio especial de 3 Corações, patrocínio de Smart Fit, Assaí, Drogaria Pacheco e Euro 17 Crédito, e apoio de Montevérgine, Itambé, Movida, Dois Cunhados, Bendita Cânfora, Mantiqueira Brasil, Polpanorte, Espaço Laser e Leão. A transportadora oficial é a Águia Branca, o hotel oficial é o Intercity Porto Maravilha e o gel Repositor oficial é o Black Skull. Apoio especial é da Prefeitura do Rio e Governo do Estado do Rio de Janeiro, com supervisão de World Athletics, AIMS, CBAt, Ferart. Mais informações em meiamaratonadoriodejaneiro.com.br.

Fontes: https://www.sescrio.org.br/ e https://www.folhavitoria.com.br/ ( Matheus Thebaldi) e do site da prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »