Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atletas da Sogipa conquistam três medalhas no Brasileiro sub-18 de atletismo, em Aracaju

Luísa Manteiro Foto: Marcos Rodrigues/CBAt

A sogipana Luísa Monteiro de Almeida deu uma aula de superação na disputa da prova dos 3.000 metros do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo, encerrado na tarde deste domingo (13/8) na pista da Universidade Tiradentes, em Aracaju, no Sergipe. Ela conquistou a medalha de ouro, com 10:58.26 – ainda longe do seu melhor resultado (10:36.00) -, mas comemorou muito a sua superação, após ter tido muitos problemas na temporada, como uma fratura incompleta no calcâneo esquerdo, ocorrida em junho.

Isabele dos Santos Carlos (Clã Delfos-MG) ficou com a medalha de prata, com 11:01.28, seguida Ewellyn Stefani Pereira de Souza (CARN-RN), com 11:04.69.

‘Fiquei um mês sem poder treinar e só voltei aos poucos. Na semana passada, fui campeã de uma competição estudantil no Rio Grande do Sul. Isso me deu muita motivação e vim confiante para o Brasileiro’, lembrou a atleta de 17 anos. ‘Estou muito feliz porque é meu primeiro título nacional. Já fui duas vezes vice-campeã’, completou Luísa que é sócia desde criança da Sogipa e começou no futebol e depois se transferiu para o atletismo como sugestão do seu treinador, Yuri Fajardo.

Além do ouro de Luísa, a equipe Sogipana no evento também garantiu uma medalha de prata, com Maria Laura no lançamento do martelo, e um bronze com Fernanda Ignácio, 16 anos, que alcançou 3,10 metros no salto com vara.

Fernanda Ignácio
Maria Laura

As equipes de base de atletismo da Sogipa têm apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »