Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Rio é bicampeão da Meia Maratona dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, no Canadá

Evento reúne mais de 8.500 membros das Forças de Segurança e Defesa Civil de 50 países

Chegada Miguel Morone.  Foto: Divulgação 

O major Miguel Morone, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Rio, é bicampeão mundial de corrida. Ele venceu, no domingo (30.07), a Meia Maratona dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police and Fire Games 2023), que acontecem em Winnipeg, no Canadá.

O militar completou os 21 quilômetros do percurso em 1 hora e 08 minutos e 09 segundos, ficando a apenas 10 segundos do recorde mundial. Ele conquistou o primeiro lugar geral, na categoria e por equipes, garantindo três medalhas de ouro para o Brasil.

Experiente neste tipo de prova, que exige preparo físico, determinação, foco e garra, o major Morone repetiu o resultado de 2022, quando também alcançou o lugar mais alto do pódio nesta modalidade.

– O Corpo de Bombeiros é um orgulho para o estado do Rio de Janeiro. Além de se lançarem corajosamente em emergências, arriscando as próprias vidas, esses heróis também nos enchem de alegria e bons exemplos, como as conquistas do major Miguel Morone no Canadá, que ganhou três medalhas de ouro apenas nessa edição da competição. É uma honra tê-lo na nossa corporação! Meus parabéns e incentivo a todos os nossos atletas em Winnipeg – parabenizou o governador, Cláudio Castro.

Excelência

Morone conquistou o primeiro ouro do CBMERJ nesta edição da competição, uma das maiores do mundo, ficando atrás somente dos Jogos Olímpicos, e que este ano reúne mais de 8.500 membros das Forças de Segurança e Defesa Civil de 50 países. No sábado (29.07), o capitão Anndrio Couto já havia levado o bronze na disputa do circuito de ciclismo dos Jogos.

Ao todo, onze atletas do CBMERJ estão representando o Brasil no Canadá. A corporação vai participar de cerca de 50 provas, em modalidades como ciclismo, natação, atletismo (lançamento de dardo, arremesso de peso e salto em altura), meia maratona, triathlon, além de provas de habilidades profissionais, que simulam atividades operacionais desempenhadas pelos bombeiros, como o Muster, o Stair Race e o Ultimate Firefighter.

– Os resultados nos orgulham e inspiram. Estamos no caminho certo. O condicionamento físico é primordial para o sucesso da missão, seja no esporte ou no serviço operacional – disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Fonte: www.diariodepetropolis.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »