CPB realiza Campeonato Brasileiro de atletismo sub-17 e sub-20 e Desafio CBAt/CPB nesta semana 

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará o 2º Campeonato Brasileiro de atletismo sub-17 e sub-20, entre os próximos dias 20 e 22 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com o objetivo de identificar promessas da modalidade para futuros eventos nacionais e internacionais. 

Atletas disputam prova de velocidade na pista do CT Paralímpico, em São Paulo | Foto: Alessandra Cabral/CPB

Em sua primeira edição, no ano passado, também na capital paulista, a competição teve o registro do que seria a quarta melhor marca feminina do ano, considerando atletas adultas, nos 400m da classe T20 (deficiência intelectual). A responsável pelo feito foi a pernambucana Alanny da Silva, que percorreu a distância em 1min00s9.

O tempo registrado por Alanny foi apenas três segundos acima do recorde brasileiro, cujo a detentora é a potiguar Jardênia Félix. Em abril de 2022, a medalhista de bronze nesta mesma prova nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 correu para 57s42 na 1ª etapa do Desafio CPB/CBAt do ano passado. Na capital japonesa, a potiguar cumpriu o trajeto em 57s43. 

Assim que definido, colocaremos AQUI o link do programa horario.


Desafio CPB/CBAt de atletismo
O CPB e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) organizarão a 2ª edição do Desafio CPB/CBAt de 2023. A competição reunirá atletas paralímpicos e olímpicos na pista e no campo do CT Paralímpico, no próximo domingo, 23. 

A primeira etapa foi realizada no último sábado, 15, com destaque para o atleta fluminense Bruno Araújo, que correu os 100m da classe T47 (deficiência nos membros superiores) em 11s05, melhor marca de sua carreira e a sexta do mundo no ano. 

O evento também contou com a participação de medalhistas paralímpicas, como a baiana Raíssa Machado, prata no lançamento de dardo da classe F56 (que competem em cadeiras) nos Jogos de Tóquio 2020, e Jardênia Félix, bronze nos 400m da classe T20 (deficiência intelectual) na capital japonesa. Nesta manhã, Raíssa lançou o dardo para 22,65m, enquanto Jardênia disputou sua outra prova, o salto em distância, com a marca de 5,50m.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *