Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Federação Internacional de Atletismo anuncia formato do revezamento da marcha atlética em Paris 2024

World Athletics define prova que será realizada na capital francesa

Foto: Wagner Carmo/CBAt

A WA anunciou o formato do revezamento de uma nova prova de marcha atlética mista nos Jogos Olímpicos de Paris. O percurso percorrido, em sua totalidade, será de 42,195 km, com 25 equipes na disputa e quatro pernas (partes). Cada equipe será representada por um homem e uma mulher, que percorrem duas pernas de pouco mais de 10 km cada. 

Serão, portanto, quase 21 km percorridos por cada um dos atletas. A World Athletics também confirmou que os homens iniciam a corrida, enquanto as mulheres entram na segunda e na última perna. Os homens fazem a terceira parte da competição.

Inicialmente, a entidade havia dito que a prova seria de 35 km. No entanto, a mudança se deu para manter a mesma distância da maratona olímpica tradicional, que também édisputada ao longo de 42,195 km. A marcha atlética mista já tem data marcada: 7 de agosto de 2024, às 02h30 (de Brasília).

Os Jogos Olímpicos de Paris serão disputados em 2024, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Ao todo, serão 45 modalidades disputadas no evento, em diversas categorias diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »