Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cuiabá é confirmada como sede do Troféu Brasil de Atletismo-2023

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, o maior evento interclubes da América Latina, para o período de 6 a 9 de julho, no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá. Pela primeira vez desde que a competição começou, em 1945, será organizada na cidade e no Estado do Mato Grosso. O local foi sede do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo em 2022, um evento realizado com sucesso.

Pinheiros foi o campeão do Troféu Brasil realizado no Rio de Janeiro em 2022 (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O Troféu Brasil será mais uma chance dos atletas alcançarem índices para o Campeonato Mundial de Atletismo de Budapeste, Hungria, de 19 a 27 de agosto (o prazo de qualificação, por cota ou índice, termina no dia 30 de julho).

As inscrições estarão abertas para os clubes no período de 12 a 23 de junho pelo sistema on-line Extranet da CBAt. As entidades devem realizar a confirmação final durante a reunião técnica do evento, no dia 5 de julho.

A competição será aberta às 6 horas do dia 6 de julho (7 horas em Brasília), com a disputa dos 20 Km Marcha Atlética Feminino, em circuito de rua ainda a ser definido. Na sequência, a partir das 6:10 (7:10), será disputada a prova dos 20 Km masculino.

Na pista do Centro Olímpico de Cuiabá, as provas começarão com a qualificação do salto em altura masculino, às 7:35 (8:35). O revezamento 4×400 m masculino, final por tempo, fecha o programa horário no dia 9 de julho, às 20:15 (21:15).

“Pela primeira vez no Centro-Oeste, será um evento de grande magnitude para o estado, com possibilidades incríveis de apresentarmos nossas capacidades técnicas e operacionais, com cenário de competição de altíssimo nível”, disse o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Tomires Lopes.

O Troféu Brasil 2022, realizado no Rio de Janeiro, recebeu a inscrição de 755 atletas, de 123 clubes, representando 22 Estados e o Distrito Federal. O Esporte Clube Pinheiros venceu a competição, com 435 pontos. Foi campeão também no masculino (195,5) e no feminino (239,5). O clube comemorou o seu sétimo título consecutivo.

A Orcampi, de Campinas, foi a segunda colocada na classificação geral (167 pontos) e também no masculino (85,5) e a terceira no feminino (81,5). A UCA, de Santa Catarina, foi a terceira na qualificação geral (166), a segunda no feminino (83) e a terceira no masculino (83).

Pela primeira vez no Centro-Oeste, será um evento de grande magnitude para o estado, com possibilidades incríveis de apresentarmos nossas capacidades técnicas e operacionais, com cenário de competição de altíssimo nível – disse o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Tomires Lopes.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »