Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Circuito Loterias Caixa de atletismo tem campeões paralímpicos , novas promessas e terá transmissão do CPB

Atletas correm na pista de atletismo do CT Paralímpico
Foto: Alessandra Cabral/CPB

A 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo acontecerá neste final de semana, dias 25 e 26 de março, na pista e no campo do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição reuniu 324 inscrições e abrirá a temporada da modalidade em 2023. As provas da manhã de sábado, 25, serão transmitidas pelo YouTube e Facebook do CPB

Entre os inscritos estão campeões paralímpicos, como Petrúcio Ferreira,Beth Gomes,Alessandro Silva, entre outros, além de jovens promessas do paradesporto nacional, a exemplo de João Jacob, que fez o terceiro melhor tempo do mundo nos 200m, da classe T35 (paralisados cerebrais), neste ano. 

João Jacob durante treino na Escola Paralímpica de Esportes
Foto: Alessandra Cabral/CPB

João é cria da Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), projeto de iniciação esportiva para crianças e jovens de 7 a 17 anos, com deficiências física, visual e intelectual. Saiba mais sobre a Escolinha aqui. 

Para os atletas de elite, a competição marcará o início da preparação para o Mundial de atletismo paralímpico de Paris, França, que ocorrerá de 8 a 17 de julho. “Vai ser minha primeira competição oficial no ano. É bom para ‘quebrar o gelo’, rever os amigos e entender como está o meu corpo, além das minhas marcas. Iniciaremos a caminhada para o Mundial de Paris”, disse o velocista paraibano Petrúcio Ferreira, bicampeão paralímpico (Rio 2016 e Tóquio 2020) e recordista mundial nos 100 m da classe T47 (deficiência nos membros superiores), que perdeu parte do braço esquerdo após um acidente com uma máquina de moer capim.

O Circuito é idealizado e organizado pelo CPB, com o objetivo de melhorar o nível técnico das quatro modalidades nas quais a entidade também atua como confederação (atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo). Neste ano, já houve a realização da 1ª Fase de halterofilismo, também no CT Paralímpico, e de tiro esportivo, no Rio de Janeiro.

Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir a 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo podem enviar um e-mail para imp@cpb.org.br com os seguintes dados: nome completo, RG ou CPF e o veículo pelo qual irá cobrir o evento. No dia da competição, os profissionais deverão se identificar na sala de imprensa do local.

Serviço
1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo
Dias e horários: 25 e 26 de março – a partir das 8h.
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro
Endereço: Rod. Imigrantes, 11.5km – Vila Guarani, SP, 04329-000

Patrocínios
O atletismo é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa e pela Braskem.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
Os atletas Alessandro Silva, Beth Gomes e Petrúcio Ferreira são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.

Time São Paulo
Os atletas Alessandro Silva e Beth Gomes são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »