Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alison dos Santos passa por artroscopia em São Paulo

Alison dos Santos, o Piu, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 e campeão mundial dos 400 m com barreiras em Oregon-2022, passou por uma artroscopia no joelho direito na manhã desta terça-feira (14/2), em São Paulo, para a retirada parcial no menisco.

Alison passa por artroscopia e inicia recuperação (Foto: Carol Coelho/CBAt)

A cirurgia foi realizada por Caio D’Elia, especialista em joelho, e foi bem-sucedida. O atleta inicia o processo de recuperação com fisioterapia, sob supervisão da equipe médica do Comitê Olímpico do Brasil (COB), ainda nesta terça-feira.

Alison sofreu a lesão na tarde do dia 6 de fevereiro, depois dos exercícios normais no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. Durante o alongamento sentiu o bloqueio articular do joelho.

Uma ressonância magnética confirmou a lesão na chamada alça de balde do menisco lateral. Acompanhado pelo treinador Felipe de Siqueira e por médicos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do COB, Piu, que é apoiado pelo Programa de Preparação Olímpica (PPO), foi consultado por D’Elia, que propôs o procedimento cirúrgico para correção da lesão.

O tempo de recuperação não foi informado, mas deve variar de 8 a 12 semanas. “Vamos trabalhar e tratar… E vida que segue. Vamos com o foco, nada muda, temos nossos objetivos. E vamos passar por isso juntos né rapaziada?”, comentou Alison em vídeo postado nas redes sociais na semana passada. Vamos juntos nessa, obrigado pelo carinho. Estamos juntos”, completou o paulista de 22 anos.

Piu foi eleito o melhor atleta do Brasil em 2022. O atleta tornou-se o primeiro atleta de pista do Brasil a conquistar o título da Liga Diamante, vencendo os 400 m com barreiras em todas as sete etapas do principal circuito do atletismo mundial. A temporada invicta contou ainda com outro título inédito para o País. No Mundial de Atletismo de Eugene (Estados Unidos), Piu sobrou na prova e foi campeão com direito a recorde da competição e sul-americano.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »