Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prêmio Paralímpicos acontece esta semana e tem transmissão do SporTV 3

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará a 11ª edição do Prêmio Paralímpicos, apresentado por Loterias Caixa, nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro, a partir das 19h, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. O evento vai homenagear atletas, personalidades e entidades que se destacaram no Movimento Paralímpico em 2022.

Daniel Dias, ao lado da sua esposa Raquel, no Prêmio Paralímpicos 2021 | Foto: Marcello Zambrana/CPB

No primeiro dia, quarta-feira, 8, com transmissão do Instagram e YouTube do CPB, 24 atletas de modalidades distintas serão premiados por seus desempenhos na última temporada, ano em que o Brasil conquistou 95 medalhas – 26 de ouro, 20 de prata e 49 de bronze – em Mundiais. As modalidades são: atletismo, badminton, basquete em CR, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em CR, esportes de inverno, futebol de cegos, futebol de PC, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rúgbi em CR, taekwondo, tênis de mesa, tênis em CR, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo e vôlei sentado.

Já na quinta-feira, 9, serão entregues mais 11 troféus nas categorias Aldo Miccolis, Personalidade Paralímpica, Prêmio Caixa, Memória Paralímpica, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo, Prêmio Braskem, Atleta Revelação, Atleta da Galera, Melhor Atleta Masculino e Melhor Atleta Feminino. A cerimônia será transmitida pelo SporTV 3, com a apresentação dos jornalistas Everaldo Marques e Karine Alves.

Apenas o prêmio de “Atleta da Galera” será definido por votação popular, aberta até a noite do dia 9 de fevereiro neste linkSaiba mais sobre cada uma das categorias do Prêmio Paralímpicos.

A premiação ocorre desde 2011 e, desde então, nenhuma pessoa recebeu mais troféus do que o ex-nadador Daniel Dias. Foram 11 no total. O paulista alcançou tal marca porque, além de ter sido eleito o melhor atleta de natação, entre os anos de 2011 e 2018, consecutivamente, também foi escolhido como melhor atleta masculino nos anos de 2011, 2013 e 2017. Além dos prêmios, Daniel também foi homenageado na 10ª edição do Prêmio Paralímpicos, ocasião em que já havia anunciado sua aposentadoria como atleta.

Entre as mulheres, destaque para a judoca Alana Maldonado, dona de seis troféus e recordista no gênero feminino. Ela assumiu esse posto ao ser eleita a melhor atleta de judô nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2021, além de ter sido considerada a melhor atleta feminina em 2017 e 2018. Confira todos os vencedores das edições anteriores do Prêmio Paralímpicos.

Serviço
11ª edição do Prêmio Paralímpicos
Dias: 8 e 9 de fevereiro
Horário: a partir das 19h.
Local: Tokio Marine Hall
Endereço: R. Bragança Paulista, 1281 – Várzea de Baixo, São Paulo – SP, 04727-002
Transmissão: Dia 8 (Instagram e YouTube do CPB) e dia 9 (SporTV 3).

Patrocínio
O Prêmio Paralímpicos é apresentado pelas Loterias Caixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »