ANASP conquista o bicampeonato da Taça Brasil Máster Loterias Caixa de Atletismo

A Agremiação dos Nikkeis de Atletismo de São Paulo (ANASP) conquistou o bicampeonato da Taça Brasil Máster Loterias Caixa de Atletismo, encerrada na tarde deste domingo (6/11), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista. A equipe somou 628 pontos, seguida da CMC/UCA, com 500, e da CF2V, com 480 pontos, na classificação geral.

Pódio por equipe no geral – Taça Brasil Master 2022 (Carol Coelho/CBAt)

A ANASP foi campeã masculina, com 473 pontos, à frente da CF2V, com 370, e da CMC/UCA, com 330 pontos, No feminino, Caraguá Unisanta, com 250 pontos, seguida de CMC/UCA, com 170, e de Vinhedo, com157 pontos. A competição reuniu 481 atletas de 107 clubes. 

Na competição, que reuniu atletas de mais de 30 anos até mais de 90 anos, a Confederação Brasileira de Atletismo realizou mais uma companha de arrecadação de alimentos não perecíveis durante os dois dias de evento e conseguiu o número fantástico de 747,50 quilos em doações, mais do que o ano passado, que foram obtidos 718 kg.

O arroz, feijão, açúcar, farinha, sal e macarrão serão distribuídos para quatro entidades de Bragança Paulista: SAMA – Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional, Casa da Benção Mantendo-a da Ação Social Espírita, Asilo São Vicente de Paula e Lar São Vicente da Paula.

Com muitas categorias, nada menos do que 590 medalhas foram distribuídas nas diversas cerimônias de premiação. E mais de 500 copos de água serão encaminhados para a reciclagem pela CBAt.

Atletas dos 200 m
(Carol Coelho/CBAt)

A entidade transmitiu a quatro etapas ao vivo – duas no sábado e duas no domingo – pelo YouTube oficial. No total, foram 190 horas e 30 minutos de informações sobre a Taça Brasil Máster.

A Prevent Senior NewOn e a Max Recovery fizeram 220 atendimentos médicos e de recuperação.

“Conseguimos atingir a nossa expectativa e ver exemplos de superação, de amor ao esporte e de qualidade de vida”, disse o vice-presidente do Conselho de Administração da CBAt, Edson Luciano Ribeiro, que acompanhou toda a competição. “Tivemos um número menor de participantes em relação ao ano passado porque alguns atletas disputam na próxima semana o Sul-Americano de Máster na Colômbia. Vimos casos de atletas de 94 anos, uma mostra da longevidade que a atividade física pode propiciar.”

Mais informações como resultados completos e lista de participantes CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *