Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Florianópolis será 14ª capital brasileira a receber Meeting Paralímpico Loterias Caixa em 2022 no próximo sábado, 5

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa terá a sua segunda etapa na região Sul do país neste sábado, 5, quando acontecem as disputas de atletismo em Florianópolis, Santa Catarina. São 178 atletas inscritos em provas de pista e campo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Flávio Reitz realiza salto no Meeting Loterias Caixa de atletismo em Florianópolis 2021 | Foto: Ale Cabral / CPB

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Meeting chega à 14ª capital brasileira neste ano após a realização da etapa de Curitiba (PR) na última terça-feira, 1º.

As provas de atletismo contarão com a participação de jovens atletas – serão cerca de 50 abaixo dos 22 anos – e de experientes com atuação internacional, como os saltadores de altura Flávio Reitz e Paulo Guerra, que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, entre outras missões. 

“O Meeting é muito importante porque mantém todos focados nos treinamentos durante o ano todo. Antes de surgir os Meetings, a etapa regional acontecia, no máximo, até abril e, aqueles atletas que não atingiam o índice mínimo para as fases nacionais, não tinham mais nenhuma competição desse porte para competir no restante do ano. Muitos desanimavam e cogitavam, inclusive, parar os treinos por algum tempo. Então, essa competição do CPB é fundamental para o atleta se manter em ritmo de prova”, afirmou Flávio Reitz, que teve amputação da perna esquerda devido a um tumor no fêmur.

Em 2022, o Meeting já passou por Campo Grande (MS), Amapá (AP), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Aracaju (SE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). O evento vai prosseguir na região Sul do país e acontecer em Porto Alegre no próximo dia 12 de novembro.

O Meeting Paralímpico é idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005 pelo Comitê. Há provas de atletismo, natação e halterofilismo. Cada cidade sedia, pelo menos, disputas de uma dessas modalidades.

Os objetivos do Meeting são desenvolver a prática esportiva para pessoas com deficiência em todas as regiões do país, contribuir para o aprimoramento técnico dos competidores e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e jovens promessas do paradesporto em todo o Brasil.

Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Meeting Paralímpico em Florianópolis podem enviar um e-mail para imp@cpb.org.br com os seguintes dados: nome completo, RG ou CPF, veículo por qual irá cobrir o evento. No dia da competição, os profissionais deverão se identificar na sala de imprensa do local.

Serviço 
Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Florianópolis
Data: 5 de novembro (sábado) 
Modalidade: atletismo 
Local: Universidade Federal de Santa Catarina
Endereço: R. Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n – Trindade

Patrocínios
O Meeting Paralímpico Loterias Caixa tem o patrocínio das Loterias Caixa
O atletismo é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa e pela Braskem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »