Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atleta olímpica e ouro no Pan, Conceição Geremias disputa a Taça Brasil Máster

Conceição Geremias é uma atleta histórica do Brasil. Com três participações olímpicas no currículo (Moscou-1980, Los Angeles-1984 e Seul-1988), ela disputou também dois Jogos Pan-Americanos (México-1975 e Caracas-1983). Aos 66 anos, ela será uma das atrações da categoria 65+ da segunda edição da Taça Brasil Másters Loterias Caixa de Atletismo, marcada para sábado (5/11) e domingo (6/11), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP). 

Conceição Geremias, em 2021
(Wagner Carmo/CBAt)

A competição é aberta para atletas a partir dos 30 anos (pré-máster) e dos 35 anos (máster) até os 100 anos, divididos por faixas etárias. Familiares e fãs do atletismo podem acompanhar a competição ao vivo no estádio, com entrada franca, sem a necessidade de apresentação de ingresso. A organização pede apenas a colaboração para a arrecadação de alimentos não perecíveis para doações a entidades sociais.

O Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo fica na Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5 – SP 063 – Bairro do Campo Novo, em Bragança. Outro modo de acompanhar é pelo canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo, que transmitirá as provas ao vivo, a partir das 7:30 de sábado.

Atleta da Associação Cultural e Esportiva Campeã (Acecamp), de Campinas, Conceição Geremias está inscrita nas provas do arremesso do peso, lançamento do dardo e salto em altura. “Este ano tive algumas dificuldades, perdi alguns treinos, mas faço questão de participar e tentar o meu melhor”, disse a atleta que encerrou a carreira de alto rendimento em 1993, quando abraçou a categoria máster, participando do Mundial do Japão nesse mesmo ano. Neste tempo todo, foi campeã mundial da categoria em nove oportunidades (1995, 1997, 2001, 2003, 2005, 2007, 2009, 2011 e 2013).

Ela é a presidente da equipe Acecamp-SP, a qual representará em Bragança. Fundada em 2010, sem fins lucrativos, a organização trabalha com projetos de Lei de Incentivo ao Esporte no âmbito estadual e federal. “O objetivo principal é buscar recursos e viabilizar projetos para crianças que não têm condição financeira de pagar clube ou escolinha. Propiciamos a prática esportiva, independentemente da modalidade. Não trabalhamos com alto rendimento, somente com iniciação, ou seja, detecção de talentos”, disse Conceição.

O grande resultado de Conceição na carreira de atleta foi obtido no Pan-Americano de Caracas, no dia 25 de agosto de 1983. Ela conquistou a medalha de ouro no heptatlo, somando 6.017 pontos, recorde sul-americano, que vigorou por 25 anos, até Lucimara Silvestre alcançar 6.076 pontos na Olimpíada de Pequim-2008. Na Venezuela, a atleta campineira ganhou o segundo ouro feminino da história dos Jogos Pan-Americanos – o primeiro havia sido conquistado um dia antes por Esmeralda de Jesus Freitas Garcia, nos 100 m.

Mais informações CLIQUE AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »