Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Coelho” luta pela vitória e acaba em 2.º na Maratona de Frankfurt

O campeão Brimin Misoi – Imagem Record.pt

Um mês e uma semana depois de Berlim, a Alemanha voltou a receber outra grande maratona internacional, com Frankfurt a ser palco do regresso de uma das provas mais tradicionais do país (foi a primeira edição desde 2019). E a verdade é que, para lá do alívio por terem finalmente recolocado na estrada a prova, a organização ia presenciando um momento pouco habitual, já que um dos “coelhos” conseguiu lutar pela vitória e chegou na segunda posição, apenas atrás de Brimin Misoi.

Falamos de Samwel Mailu, um atleta que este ano tinha apenas registros nos 10.000 metros (29:58.33) como sua distância mais longa e que, em teoria, iria dar ritmo ao grupo até pouco depois da meia maratona. Só que Mailu estava num dia ‘bom’. Puxou até aos 21 – aí já era mesmo o último ‘coelho’ a resistir – e continuou sempre na frente. Nos 25km, Brimin Misoi aumentou ritmo e todos ficaram para trás. Todos menos Samwel Mailu. O queniano aguentou, aguentou e até chegou a assumir uma postura de combate (deixou de puxar e ficou atrás), acabando por ceder nos 35km. Cedeu, mas acabou por conseguir ser segundo, com um tempo final de 2:07.19 horas, a um minuto de Maliu (2:06.11 – muito longe do recorde de Wilson Kipsang, 2:03.42), deixando o terceiro colocado, o etíope Derese Ulfata em terceiro, com 2:07.30.

A Campeã Selly Chepyego Kaptich . Imagem Record.pt


Na prova feminina, ganhou a também queniana Selly Chepyego Kaptich, com 2:23:11 (bem longe do recorde do percurso – 2:19.10), isto depois de ter passado à meia em 1:09.40. Helah Jelagat Kiprop foi segunda (2:24.40) e Jackline Chepngeno (2:25.14) terceira.

Fonte: Record.pt


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »