Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inscrições para a Taça Brasil Máster estão no fim

As inscrições dos atletas para a disputa da Taça Brasil Máster Loterias Caixa de Atletismo nos dias 5 e 6 de novembro no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP), terminam nesta quinta-feira (27/10). Esta será a segunda edição do evento organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com a Associação Brasileira de Atletismo Máster (ABRAM).

Equipe ANASP na Taça Máster de 2021
(Wagner Carmo/CBAt)

Atletas e clubes associados à ABRAM devem assegurar participação pelo e-mail contato@abrambrasil.com.br. Já os atletas sem vínculo com a entidade podem fazer suas inscrições pelo e-mail lucimara@cbat.org.br.

Todos os inscritos serão divididos em faixas etárias, que começa no pré-máster (30 a 34 anos), e prossegue dos 35 até mais de 100 anos, em outras 13 categorias.

A Taça Brasil Máster será aberta às 7:30 do dia 5 de novembro, com a disputa dos 10.000 m masculino (60+). A última prova do programa horário, ainda a ser confirmado depois do final das inscrições, está marcada para as 16:05 do dia 6, com a disputa da final dos 3.000 m marcha atlética, na categoria masculina, reunindo todos os atletas por idades.

No ano passado um dos destaques foi o japonês Yoshiyuki Shimizu (ANASP), que tinha 93 anos, e venceu três provas: 100 m, 200 m e salto triplo, dando uma enorme lição de vida e de amor ao esporte. A família Shimizu deixou Hiroshima, quando Yoshiyuki tinha 5 anos, e resolveu radicar-se na cidade de Promissão, no interior de São Paulo. Em 1960, o veterano mudou-se para São Paulo. Aos 81 anos, após se aposentar como dono de uma lavanderia, começou a praticar atletismo.

A Agremiação dos Nikkeis de Atletismo de São Paulo (ANASP) foi a campeã de 2021 por pontos no masculino (531), feminino (286) e geral (817 pontos). A CMC UCA foi a vice-campeã nas três categorias (438, 181 e 619, respectivamente). Já a CF2V/ABM ficou em terceiro no masculino (384) e no geral (497). No feminino, a APRAM terminou na terceira colocação (167 pontos).

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »