Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fãs podem ajudar a eleger Alison dos Santos o melhor atleta do mundo de 2022

Alison dos Santos, campeão mundial e da Liga Diamante dos 400 m com barreiras, é um dos 10 finalistas do Prêmio Melhor Atleta de 2022, selecionados pela World Athletics. E os fãs brasileiros do atletismo podem ajudar na eleição do brasileiro. É só participar da votação, que está aberta até a meia-noite do dia 31 de outubro, nas plataformas de mídia social da WA: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Um ‘like’ ou um retweet no Twitter contará como um voto.

Alison no Mundial
(Carol Coelho/CBAt)

A fase preliminar da escolha indicará os cinco concorrentes que prosseguem na disputa. Os vencedores – no masculino e feminino – serão anunciados também pelas plataformas de mídia social no início de dezembro e receberão o prêmio no World Athletics Awards 2022, a tradicional festa de fim de ano da entidade. O acesso às mídias pode ser feito no site da WA. CLIQUE AQUI

Alison, conhecido como Piu no esporte, teve uma temporada excepcional este ano. Tanto assim que terminou invicto na sua especialidade. Ele conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, em julho, e garantiu o troféu de campeão da Liga Diamante, em Zurique, Suíça, em setembro.

Medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio-2021, Alison (Pinheiros-SP) quebrou o recorde da competição e o sul-americano da prova, com 46.29, na final do Mundial, disputada no Estádio Hayward Field, em Eugene. A marca é a terceira melhor da história no Ranking Mundial da World Athletics.

Os 10 indicados ao prêmio foram selecionados por um painel internacional de especialistas em atletismo, composto por representantes de todas as seis áreas continentais do esporte. Os atletas tiveram seus nomes escolhidos em função dos desempenhos no Mundial Outdoor do Oregon, no Mundial Indoor de Belgrado e no circuito da Liga Diamante.

Os integrantes do Conselho Mundial de Atletismo e da Família Mundial de Atletismo votarão por e-mail, enquanto os fãs participarão online. O Conselho Mundial contará para 50% do resultado, enquanto os votos da Família Mundial e os votos do público contarão cada um para 25%.

Além do paulista de São Joaquim da Barra, de 22 anos, que treina com Felipe de Siqueira, foram indicados Kristjan Ceh (SLO), do lançamento do disco; Armand Duplantis (SWE), recordista mundial do salto com vara; Soufiane El Bakkali (MAR), nos 3.000 m com obstáculos; Grant Holloway (USA), nos 110 m com obstáculos; Jakob Ingebrigtsen (NOR), nos 1.500 e 5.000 m; Eliud Kipchoge (KEN), na maratona; Noah Lyles (USA), nos 200 m; Anderson Peters (GRN), no lançamento do dardo; e Pedro Pichardo (POR), no salto triplo.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »