Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vanessa Cristina chega à frente por um segundo e vence Maratona de Cape Town

A paulista Vanessa Cristina, uma das representantes do atletismo do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, conquistou o primeiro lugar na Maratona de Cape Town neste domingo, 16. 

Vanessa Cristina ergue troféu na vitória da Maratona de Cape Town | Foto: Arquivo pessoal

Vanessa completou o trajeto de 42,195 km em 1h57min48s e ficou no lugar mais alto do pódio pela categoria W20, para atletas mulheres cadeirantes, por um segundo.

A maratonista brasileira, que teve de amputar a perna esquerda abaixo do joelho devido a um acidente de moto, chegou à frente de Noemi Alphonse, das Ilhas Maurício, que fez o tempo de 1h57min49s, e da sul-africana Shelly Woods, que ficou com o bronze com a marca de 2h16min30s.

No último mês de setembro, Vanessa havia ficado na quinta colocação na Maratona de Berlim, na Alemanha, ao finalizar o percurso em 1h42min16s.

Na carreira, Vanessa tem, entre as principais conquistas, um ouro na Maratona Internacional dos Estados Unidos em 2020, ouro na Maratona Internacional da Espanha 2020, e um ouro na Maratona Internacional de São Paulo 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »