Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Juliany Costa e Lucas Rosa conquistam duplo ouro no Brasileiro

A paranaense Juliany Francisca da Costa (Geração Atletismo Cianorte-PR) conquistou na tarde deste domingo (16/10) a segunda medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, no Complexo Esportivo de Timbó, em Santa Catarina. Depois de vencer os 1.000 m com obstáculos, com 3:14.25, ela ganhou neste domingo os 300 m com barreiras, com 45.50, nova líder do Ranking Brasileiro.

Juliany da Costa e Lucas, os melhores do Sub-16 2022
(André Schroeder/CBAt)

“Fiquei com receio de não cruzar em primeiro porque a chegada foi apertada e era meu objetivo vencer as duas provas. Eu sai fraco e talvez se tivesse conseguido largar melhor o tempo também teria sido mais rápido, mas foi uma prova muito equilibrada”, disse Juliany, que treina com Tamires Aparecida dos Santos.

Beatriz Camargo Monteiro Silva (ASPMP-SP) garantiu a prata, que perdeu no finzinho, por um centésimo de segundo, com 45.51, seguida de Larissa Schon de Morais (AABB- Atletismo Cascavel-PR), com 45.68.

No masculino, vitória de Lucas de Almeida Rosa (Corville-SC), com 37.97. Ele comemorou também o seu segundo ouro na competição, depois de vencer os 100 m com barreiras no sábado (15/10). Tiago Guiotti Bomfim (CORDF-DF) garantiu a prata, com 39.78, seguido de Lukas Gabriel de Sousa (Geração Atletismo Cianorte-PR), com 39.79.

“Foi uma corrida muito boa, controlei desde o início”, disse Lucas de Almeida, que sonha com um dia estar numa seleção brasileira e disputar um Campeonato Mundial de Atletismo. Ele vê vídeos do campeão mundial Alison dos Santos nos 400 m com barreiras e disse que acompanhou o desempenho do barreirista no Mundial do Oregon. “Vi ele ser campeão.”

Lucas treina com Margit Weise, em Joinville, onde começou num grupo kids, para os pequenos da iniciação. “Ele tem 14 anos e ainda compete mais um Sub-16”, disse Margit.

Com os bons resultados, Juliany Costa e Lucas Rosa foram eleitos os melhores atletas individuais da competição no feminino e do masculino pelo júri eleitos durante o congresso técnico virtual da competição, realizado na quinta-feira (13/10) pela internet.

No arremesso do peso, Vitória da Silva Barreto (ATA-Três Lagoas-MS) conquistou o ouro, com 13,44 m. Edimara Alves de Jesus (Benônio Gouvêa-ES) levou a prata, com 12,84 m, seguida de Mikaela Michelichen Hardt (Pomerode-SC), com 11,67 m.

Cauã Selbach Fernandes de Souza (Sogipa-RS) venceu o lançamento do dardo, com 52,36 m. Pietro Alexsandro Alves da Silva (Paranavaí-PR) ficou em segundo lugar, com 51,43 m, enquanto Luiz Fernando Vasconcelos Almeida (AMA-MT) terminou em terceiro, com 49.69 m.

No feminino, vitória de Isadora Fiorini (FECAM/ASSERCAM´PR), com 35,30 m. Iasmin Gabriele Teixeira Marcelino (Clã Delfos) terminou em segundo, com 34,64 m, seguida de Adriani Faria Bennert (PM Colombo), com 34,37 m.

No salto em distância, o gaúcho Gustavo Scolari (IENH-RS) foi o campeão, com 6,43 (0.5). Mateus Bello da Silva (Corville-SC)ficou em segundo lugar, com 6,26 m (1.0), e Kauan da Silva de Vicente (S.R.M-SC), com 6,06 m (1.3).

No revezamento 4×75 m feminino, Sogipa (RS), AD Centro Olímpico (SP) e Orcampi (SP) foram ao pódio, com 37.90, 38.74 e 39.93, respectivamente. Na prova masculina, o pódio teve Sport Club Recife (PE), CASO (DF) e Sogipa (RS), com os tempos pela ordem de 34.45, 34.51 e 34.59. 

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS.

A Fundação Municipal de Esporte (FME) da Prefeitura de Timbó (SC) é parceira na realização do Brasileiro Sub-16.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »