Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Centro Olímpico é o campeão brasileiro sub-16

A AD Centro Olímpico de São Paulo é a campeã brasileira sub-16, categoria de entrada nas competições nacionais da Confederação Brasileira de Atletismo. A equipe venceu pela sétima vez o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, encerrado neste domingo (16/10), após três dias de disputas, no Complexo Esportivo de Timbó, Santa Catarina. Em 12 edições (em 2020 a competição não foi realizada) o Centro Olímpico ficou com o título em 7 delas – 2011, 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022.

No pódio: Sogipa, Centro Olímpico e Corville
(André Schroeder/CBAt)

O Centro Olímpico venceu na classificação geral, com 147 pontos, e também no feminino, com 95 pontos. No masculino, ficou em segundo lugar, com 51 pontos, atrás da Corville (SC).

“Esse sétimo título em 12 edições do Brasileiro Sub-16 é muito importante. São várias gerações passando e vencedoras. Isso consolida o nosso trabalho de formação. Nada seria possível sem o longo apoio da Prefeitura de São Paulo”, afirmou o treinador Victor Fernandes, coordenador de Atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, que trouxe para o Brasileiro um time de 27 atletas.

A vice-campeã no geral foi a Sogipa, com 82 pontos, também a segunda colocada no feminino (46). A Corville, de Santa Catarina, foi a terceira colocada na classificação geral (81) e a campeã no masculino (51).

No geral, o quarto e quinto colocados foram a Orcampi (69) e o CASO (67), também o terceiro no masculino (46). A Geração Atletismo Cianorte foi a terceira (38) no feminino.

Os melhores atletas da competição foram Juliany Costa e Lucas Rosa, que ganharam duas medalhas de ouro cada um, ela nos 1.000 m com obstáculos e nos 300 m com barreiras, e ele nos 100 m e nos 300 m com barreiras.

AD Centro Olímpico, clube campeão
(André Schroeder/CBAt)

Por Estado, o campeão no quadro de medalhas foi São Paulo com 23 (9 de ouro, 9 de prata e 5 de bronze), seguido do Paraná, com 20 (8 de ouro, 5 de prata e 7 de bronze) e Santa Catarina, com 19 (4 de ouro, 8 de prata e 7 de bronze).

Números – Um total de 821 atletas de 128 clubes foram inscritos para a competição, em Santa Catarina.

Mais de 45 mil pessoas assistiram pelo canais do YouTube e Facebook da CBAt os três dias de transmissões ao vivo. 

Foram encaminhados para a reciclagem 4.800 copos de plástico reciclados e 50 caixas de papelão.

Um total de 143 formulários foram preenchidos para que os atletas medalhistas – de ouro, prata e bronze – tenham direito ao convênio médico da Prevent Senior NewOn. O atleta voluntário Giovanni Martino Pichetti teve atuação decisiva na ação da CBAt. Giovanni é line backer do Timbó Rex – que está na semifinal do Campeonato Brasileiro – e da seleção brasileira de futebol americano.

Também foram arrecadados alimentos para doação durante o evento. 

Um total de 250 atletas foram instruídos no espaço Jogo Limpo da Autoridade Brasileira Antidopagem (ABCD) durante o Brasileiro Sub-16.

Todos os resultados do Brasileiro Sub-16 estão disponíveis no site da CBAt CLIQUE AQUI

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS.

A Fundação Municipal de Esporte (FME) da Prefeitura de Timbó (SC) é parceira na realização do Brasileiro Sub-16.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »