Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sul-Americano de Marcha Atlética Atlética será em Pernambuco

O Governo do Estado, a Federação Sul-Americana e a Confederação Brasileira de Atletismo lançam a competição nesta quinta-feira (25/1), em evento marcado para às 15 horas, no Parque Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife

O brasiliense Caio Bonfim figura entre os melhores do continente (Wagner Carmo/CBAt)

O público do Recife poderá ver de perto a disputa da atrativa prova olímpica da marcha atlética, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco, a Federação Sul-Americana e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética será realizado na cidade no dia 10 de março. O Continente tem atletas fortíssimos na marcha atlética, dentre eles o brasiliense Caio Bonfim e a pernambucana Érica Sena, ambos qualificados para os Jogos Olímpicos de Paris, França, em agosto.

A pernambucana Érica Sena figura entre as melhores do continente (Wagner Carmo/CBAt)

Em evento marcado para esta quinta-feira (25/1), às 15 horas, no Parque Esportivo Santos Dumont, o Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética será lançado pelo secretário executivo de Esportes do Governo de Pernambuco Luciano Leonidio, o presidente da Sul-Americana Hélio Gesta de Melo, e o presidente do Conselho de Administração da CBAt Wlamir Motta Campos.

“Receber o Sul-Americano de Marcha, uma competição internacional do atletismo é muito importante por colocar o Estado na vitrine do movimento esportivo nacional. Essa articulação junto às confederações localiza o Estado na rota dos eventos, impacta no turismo e na economia, o que é positivo para Pernambuco”, ressaltou Luciano Leonidio, secretário Executivo de Esportes.

Hélio Gesta de Melo observou que a marcha é a prova que mais glórias em competições globais deu aos atletas da América do Sul. “Com a realização do Sul-Americano de Marcha Atlética em Recife, a CBAt fortalece essa especialidade no Brasil, reforça a política de descentralização e permite que outras regiões brasileiras possam aproveitar os benefícios que eventos internacionais proporcionam às cidades”, disse Hélio.

A competição na cidade de Recife tem importância estratégia para o Estado de Pernambuco e a região Nordeste na opinião de Wlamir Motta Campos. “A descentralização é fundamental para a promoção do esporte em todo o País. Temos em nosso continente e também em nosso País alguns dos melhores marchadores do mundo. O Sul-Americano proporciona visibilidade para o Estado de Pernambuco e para o Brasil, já que o evento é acompanhado por pessoas de diferentes países e pode servir como uma vitrine para o turismo esportivo, atraindo visitantes e promovendo ainda a cultura e a economia local”, destacou Wlamir.

Nos últimos dois anos, a CBAt tem sido a principal parceira da Atletismo Sul-Americano na organização de competições internacionais. O Brasil sediou o Pan-Americano de Cross Country em Serra (ES), os Sul-Americanos Sub-18, em São Paulo (SP), e Sub-23, em Cascavel (PR), em 2022; o Sul-Americano de Cross Country, em Poços de Caldas (MG), e o Campeonato Sul-Americano de Atletismo adulto, em São Paulo, em 2023.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »