Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Night Run Costão do Santinho apresenta novidades para a edição 2024 e virada de lote amanhã

Prova tradicional da Capital, corrida na praia será realizada em 17 de fevereiro e já está com inscrições abertas

Imagem Divulgação

Corrida na praia que praticamente abre o calendário de eventos esportivos da Capital, a Night Run Costão do Santinho está com inscrições abertas. Em 2024, a prova será realizada no dia 17 de fevereiro, na praia do Santinho, em frente ao Resort Costão do Santinho, no Norte da Ilha, e terá distâncias de 3,5 km, 6 km, 10 km e 15 km, voltados a atletas profissionais e amadores. Além disso, os pequenos com idade entre 3 e 13 anos também podem participar da corrida kids. A prova tem limite técnico de 2.000 atletas e mais de 70% das vagas já foram preenchidas.

Em 2024, a prova completa 13 anos. E como o evento será no fim de semana após o fim do Carnaval, o tema da prova não poderia ser outro: Folia. “A gente que ama Florianópolis e que ama o Carnaval não quer que a festa termine. Juntamos o amor pela corrida com o amor pela festa mais tradicional da cultura brasileira e faremos mais um grande evento”, ressalta o CEO da Ponto Eventos, a organizadora da Night Run, Eduardo Marcondes.

A abertura da arena da Night Run Costão do Santinho será às 19h, ao som de DJ. Às 20h, começam as disputas das crianças, que percorreram de 50 m a 200 m, conforme a idade. Em seguida, às 21 horas, será dada a largada para a corrida dos adultos, que a cada passo vão iluminar a beira-mar da praia do Costão do Santinho. Depois da prova, os atletas, familiares e amigos que prestigiarem a prova serão convidados a um verdadeiro baile de Carnaval, com banda ao vivo.

“Este é um evento que se consolidou com o passar dos anos. É uma prova tradicional no calendário e que muita gente escolhe para ser a primeira prova do ano: por ser à noite, por ser na beira da praia, por ser uma festa. Nosso objetivo é gerar entretenimento para toda a família. E estamos conseguindo”, considera Marcondes.

Virada do segundo lote será no dia 8

As inscrições, que já estão no segundo lote, podem ser feitas no https://www.nightruncostaodosantinho.com. O kit de participação terá regata 100% poliamida, sacola, numeral de peito, chip de cronometragem, headlamp (lanterna de cabeça) e brindes dos patrocinadores. Todos os atletas que concluírem o percurso receberão uma medalha de participação. A partir do dia 9 de janeiro, novos valores serão aplicados. O limite técnico é de 2.000 atletas.

Premiação

No total, serão entregues 40 troféus: serão premiados os cinco primeiros colocados de cada distância (3,5km, 6km, 10km e 15km), no masculino e no feminino. A premiação ocorrerá no palco principal, seguindo a programação do evento.

Fonte: Carolina Spricigo – https://www.mulheresnapista.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *