Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comitê Paralímpico Brasileiro divulga calendário de competições e eventos de 2024

Pista de atletismo do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo | Foto: Alessandra Cabral/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da Diretoria de Esportes de Alto Rendimento, divulgou seu calendário de competições nacionais de 2024 das quatro modalidades em que atua como confederação: atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo. O calendário também contempla os eventos organizados pela Diretoria de Desenvolvimento Esportivo, como as Paralimpíadas Escolares e o Festival Paralímpico Loterias Caixa.

O destaque internacional do ano será a realização dos Jogos Paralímpicos de Paris, de 28 de agosto a 8 de setembro. Além do megaevento na capital francesa, o calendário internacional reserva para 2024 o Mundial de atletismo de Kobe, no Japão, de 17 a 25 de maio.

No calendário nacional, o primeiro semestre tem como um de seus destaques a realização do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, evento que, com novo formato, irá percorrer todos os estados brasileiros e o Distrito Federal, começando por Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC) no dia 24 de fevereiro, tanto com competições de alto rendimento como também provas para estudantes e ex-agentes das forças de segurança.

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe no primeiro semestre a Primeira Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo e de halterofilismo, ambos em março. No mês seguinte, será a vez do Open Internacional Loterias Caixa de atletismo. A seguir, a natação terá duas disputas que também servirão como seletiva para os Jogos Paralímpicos de Paris: o Open Internacional de natação e a Primeira fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, ambas em maio. O tiro esportivo estreia no segundo semestre, com a realização do Circuito Loterias Caixa em julho, no Rio de Janeiro.

A seguir, o segundo semestre contará com duas edições do Festival Paralímpico Loterias Caixa, que tem por objetivo apresentar de forma lúdica o esporte paralímpico para crianças com e sem deficiência. O evento, realizado simultaneamente em todas as regiões do país, será realizado nos dias 21 de setembro e 3 de dezembro. Também no final do ano haverá a etapa nacional das Paralímpíadas Escolares, no CT, de 24 a 30 de novembro.

Confira aqui o calendário 2024.

*O calendário está sujeito a alterações

Patrocínio
As Loterias Caixa e a Braskem são as patrocinadoras oficiais do atletismo.
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial da natação, do halterofilismo e do tiro esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »