Taça Brasil Máster tem inscrição aberta a atletas com 30 anos ou mais

A competição será disputada nos dias 11 e 12 de novembro no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista; o evento é aberto para participantes avulsos, sem clubes, que queiram competir de um evento oficial

Competidores do ano passado
(Carol CoelhoCBAt)

Atletas sem vínculo com clubes, com 30 anos ou mais, que queiram participar de uma competição oficial, organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), podem garantir presença na Taça Brasil Máster Loterias Caixa de Atletismo, a partir desta sexta-feira (20/10) até o dia 27. O evento está aberto para todos os interessados.

Com apoio da Associação Brasileira de Atletismo Máster (ABRAM), a competição está confirmada para os dias 11 e 12 de novembro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento de Atletismo, em Bragança Paulista (SP).

As inscrições devem ser feitas por e-mail para atletas no masculino e feminino com mais de 30 anos, completados até o dia final do prazo para garantir a participação no evento. Os associados da ABRAM devem assegurar participação pelo e-mail contato@abrambrasil.com.br. Já os atletas avulsos ou federados devem mandar mensagem para o e-mail tecnico@cbat.org.br.

Os interessados em participar da Taça Brasil devem informar o nome completo, data de nascimento (dia/mês/ano), as provas (no máximo três), categoria que terá em 1/11/2023, registro da CBAt (caso possua) e clube (caso tenha).

A CBAt solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no momento da confirmação de participação na prova, no Centro Nacional, como taxa de inscrição. Tudo o que for arrecadado será distribuído para instituições assistenciais de Bragança Paulista.

De acordo com o regulamento, todos os atletas competirão entre si, sem distinção de Estado ou clube. Todos os inscritos serão divididos em faixas etárias, do pré-máster (30 a 34 anos) para até mais de 100 anos, divididos em outras 12 categorias por faixas etárias.

O ingresso para o público é solidário: 1 kg de alimento não perecível. A instalação esportiva é localizada na Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, 64 (acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5 – SP 063), no bairro Campo Novo.

Em 2022, a Agremiação dos Nikkeis de Atletismo de São Paulo (ANASP) conquistou o bicampeonato da Taça Brasil Máster Loterias Caixa de Atletismo. A equipe somou 628 pontos, seguida da CMC/UCA, com 500, e da CF2V, com 480 pontos, na classificação geral.

A ANASP foi campeã masculina, com 473 pontos, à frente da CF2V, com 370, e da CMC/UCA, com 330 pontos. No feminino, Caraguá Unisanta foi a vencedora, com 250 pontos, seguida de CMC/UCA, com 170, e de Vinhedo, com157 pontos. A competição reuniu 481 atletas de 107 associações e clubes.

Mais informações como regulamento, normas de competição e programa horário

CLIQUE AQUI

O Grupo Prevent Senior patrocina o atletismo brasileiro, oferece medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *