Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Meeting Paralímpico Loterias Caixa chega à região Sul com provas de atletismo e natação em Porto Alegre

Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2023 chega à região Sul neste sábado, 14, com provas de atletismo e natação em Porto Alegre (RS). Estão inscritos na competição 205 atletas, representantes de oito estados e do Distrito Federal (ES, MS, MT, PR, RJ, RS, SC e SP).

Aser Ramos realiza salto em distância no CT Paralímpico, em São Paulo | Foto: Ale Cabral / CPB

O evento, em sua oitava edição do ano, contará com 150 atletas nas provas de pista e campo, disputadas na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), e 50 nas piscinas do Grêmio Náutico União (GNU).

Entre os participantes estarão representantes da Seleção Brasileira participantes de Mundiais em 2023 e convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, de 17 a 26 de novembro.

Atleta representante do clube gaúcho GNU, a pernambucana Carol Santiago volta a participar de um Meeting duas semanas após conquistar duas medalhas de ouro na edição de Recife. Neste ano, a nadadora da classe S12 (com deficiência visual) também obteve oito medalhas (cinco ouros, uma prata e dois bronzes) no Mundial de natação, em Manchester, que aconteceu de 31 de julho a 6 de agosto.

Outro integrante de Seleção Brasileira adulta inscrito no Meeting que estará no Parapan é o gaúcho Aser Ramos, sétimo colocado na prova do salto em distância da classe F36 (paralisia cerebral) no Mundial de Paris, em julho.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite. É idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005. Há provas de atletismo, natação e halterofilismo. Cada cidade sedia, pelo menos, disputas de uma dessas modalidades.

Em 2023, o Meeting teve sua primeira edição em julho e já passou por sete cidades: Manaus (AM),Campo Grande (MS)Rio de Janeiro (RJ)Belo Horizonte (MG)Brasília (DF)Fortaleza (CE) e Recife (PE). Até o final do ano, ao todo, 10 capitais brasileiras vão receber o Meeting Paralímpico Loterias Caixa. O evento ainda vai passar por Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

No ano passado, o Meeting aconteceu em 16 capitais brasileiras: Campo Grande (MS)Amapá (AP)Fortaleza (CE)Natal (RN)João Pessoa (PB), Recife (PE), Aracaju (SE)Brasília (DF)Goiânia (GO)Belo Horizonte (MG)Vitória (ES)Rio de Janeiro (RJ)Curitiba (PR)Florianópolis (SC)Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP).

Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Meeting Paralímpico de Porto Alegre podem enviar um e-mail para imp@cpb.org.br com os seguintes dados: nome completo, RG ou CPF, veículo por qual irá cobrir o evento. No dia da competição, os profissionais deverão se identificar na sala de imprensa do local.

Serviço
Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Porto Alegre
Dia e horário:
 14 de outubro, a partir das 8h

Provas de atletismo
Local: SOGIPA
Endereço: Rua Barão do Cotegipe, 415

Provas de Natação
Local: GNU
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 500

Patrocínios
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do Meeting Paralímpico Loterias Caixa.
As Loterias Caixa e a Braskem são as patrocinadoras oficiais do atletismo.
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial da natação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »