Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasileiro Sub-23 de Atletismo reunirá 863 atletas em Bragança Paulista

O Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo receberá representantes de 128 clubes, de sexta-feira a domingo (15 a 17/9); a competição terá atletas de 22 Estados e do Distrito Federal, num evento que promete ser bem disputado

Lissandra, do distância Foto: Wagner Carmo/CBAt

O Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo recebeu a inscrição de 863 atletas, representando 128 clubes de 22 Estados e do Distrito Federal. A expectativa é de uma competição bem disputada, que ocorrerá de sexta-feira a domingo (15 a 17/9), no Estádio do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP), com transmissão ao vivo da TV Atletismo Brasil, pelo canal do YouTube da CBAt.

Na lista de inscritos, destaque para cinco atletas que representaram o Brasil no Campeonato Mundial Adulto de Budapeste, na Hungria, em agosto: Gabriela de Souza Muniz (20 km marcha atlética), Lissandra Maysa Campos (salto em distância), Maria Lucineida de Almeida (10.000 m), Eduardo Moreira Ribeiro (800 m) e Lucas Rodrigues da Silva (200 m).

Eduardo Ribeiro, o Dudu (149) Foto: Wagner Carmo/CBAt

A competição será aberta às 8 horas de sexta-feira, com a disputa das séries dos 100 m do decatlo, e termina às 17:25 do dia 17, com a final por tempo do revezamento masculino 4×400 m.

A reunião técnica está marcada para as 16 horas de quinta-feira (14/9) pela plataforma virtual zoom. A CBAt enviará a todas as equipes inscritas o link de acesso.

No ano passado, o Brasileiro Sub-23 foi realizado no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, e reuniu 656 participantes (240 no feminino e 416 no masculino), de 119 clubes, representando 25 Estados e o Distrito Federal.

O SESI-SP somou 166 pontos para ser o campeão geral da competição – também venceu na categoria masculina, com 111 pontos. O vice-campeão masculino foi Barra do Garças, de Mato Grosso, com 70 pontos, e o terceiro colocado o AERO-RN, com 60 pontos. A FECAM/ASSERCAM, do Paraná, foi a campeã no feminino, seguida pela Projeto Atletismo Campeão, de Pernambuco, com 63, e da ADC São Bernardo (SP), também com 63.

Mais informações acesse o mini-site da competição na home de www.cbat.org.br Ou CLIQUE AQUI

INGRESSO SOLIDÁRIO – Em mais uma ação social do atletismo o ingresso é solidário – um quilo de alimento não perecível – e a CBAt pede que não só o público, mas todos os participantes – atletas, árbitros, treinadores, dirigentes, integrantes de comissões multidisciplinares e do staff da competição – façam as suas doações. O arrecadado será doado a entidades assistenciais de Bragança Paulista.

O Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNLCDA) fica na Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, 64 (acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5 – SP 063), no Bairro do Campo Novo, em Bragança Paulista.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »