Lorraine Martins comemora o seu primeiro título do nos 100 m, e Mariana Marcelino seu nono título do Troféu Brasil

A carioca Lorraine Martins (Pinheiros-SP) fez uma excelente prova final dos 100 m no Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, confirmando passar pela melhor forma da carreira. A velocista conquistou pela primeira vez a medalha de ouro da especialidade na competição, com o tempo de 11.16 (0.1), novo recorde pessoal. O anterior era de 11.24, obtido em maio deste ano, em Bragança Paulista (SP). Com o resultado, ela assumiu a liderança do Ranking Brasileiro.

A competição iniciada nesta quinta-feira (6/7) termina no domingo (9/7) no Centro de Treinamento Olímpico da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, com entrada franca para o público e transmissão ao vivo da TV Atletismo Brasil.

“Estou muito feliz. Ser campeã brasileira nos 100 m e de quebra com meu melhor resultado. Sou carioca e gosto muito do calor e aqui tive as condições ideais para correr bem”, disse Lorraine, que em junho conseguiu o recorde pessoal também nos 200 m, correndo pela primeira vez abaixo dos 23 segundos: 22.99, em junho, na Estônia. “Faço questão de agradecer a Deus, ao meu técnico (Renan Valdiero) e aos meus companheiros de equipe.”

Lorraine, de 23 anos, que ainda vai disputar os 200 m, tem tido uma ótima temporada e espera repetir a vitória no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será disputado de 28 a 30 de julho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. “O título nessa competição é muito importante pensando na qualificação para o Campeonato Mundial de Budapeste”, lembrou, referindo-se ao evento que será disputado de 19 a 27 de agosto, na Hungria.

O treinador Renan Valdiero fez questão de abraçar a sua atleta, logo após a conquista do ouro. “Ela é uma velocista de grande potencial e tem muito o que evoluir”, comentou Renan, que orienta a campeã desde outubro de 2022, no Rio de Janeiro, nas pistas do CDA, da Aeronáutica, e da Urca, no Exército.

O pódio foi formado totalmente por atletas do Pinheiros. Vitória Rosa conquistou a prata, com 11.24, enquanto Ana Carolina Azevedo levou o bronze, com 11.25.

A premiação tanto dos vencedores do feminino quanto do masculino foi feita pelo governador do Estado do Mato Grosso, Mauro Mendes .

Mveh Viviane, Mariana e Tania mostrando suas conquistas!

NONO TÍTULO NO MARTELO – Mariana Grazielly Marcelino (UCA-SC) venceu o lançamento do martelo e comemorou o seu nono título, oitavo consecutivo, no lançamento do martelo feminino. As atletas da Sogipa-RS Mveh Viviane Graciele com a prata (60,90 m) e Tania Ancelmo da Silva (59.82 m) com o bronze também foram ao pódio da prova. “Agora vou ao Sul-Americano para encaixar um bom lançamento e ganhar a competição”, disse Mari.

Mais informações como programa horário, participantes e resultados podem ser acessadas no hotsite da competição que fica na home do site da CBAt CLIQUE AQUI

O Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio das Loterias Caixa e do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do SESI, da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS: VEJA AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *