Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Distrito Federal sedia Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo

O Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo 2023 contará com a participação de 324 estudantes atletas nos gêneros feminino e masculino

Foto: Divulgação CBDE

A partir da próxima segunda-feira (20), o Distrito Federal irá receber o Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo. O evento tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL).

As provas serão aplicadas na Divisão de Educação Física do Comando Militar do Planalto. O Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo 2023 contará com a participação de 324 estudantes atletas nos gêneros feminino e masculino, com representantes dos 26 estados e do DF, devidamente matriculados e frequentando curso regular da educação básica.

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, ressalta a importância da integração entre a educação e o esporte no processo inclusivo e no exercício da cidadania: “São dois mecanismos essenciais que permitem a prática dos bons valores; logo, um acaba complementando o outro. Vamos fazer o melhor campeonato escolar de atletismo e fazer da capital federal a porta de entrada para grandes atletas. Estamos de portas abertas”.

Cada estudante atleta poderá participar de no máximo duas provas individuais – corrida + salto; corrida + arremesso ou lançamento ou salto + arremesso ou lançamento.

A cerimônia de abertura será na terça-feira (21), às 19h30, no Bay Park Resort Hotel. O evento vai proporcionar aos estudantes atividades complementares culturais, educacionais e de lazer, como um city tour pelos principais pontos turísticos da capital federal.

Fonte: Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »