Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Seleção Brasileira de atletismo paralímpico viaja para primeira competição internacional do ano

A Seleção Brasileira de atletismo paralímpico viaja neste sábado, 4, para Marrocos para a disputa do Grand Prix de Marrakech, a primeira competição internacional da equipe nacional da modalidade em 2023. O evento acontecerá entre os das 9 e 11 de março e o Brasil será representado por oito atletas e dois atletas-guia.

A velocista Jerusa Geber (centro) corre ao lado de atleta-guia em pista do CT Paralímpico, em São Paulo | Foto: Ale Cabral / CPB

A paulista Beth Gomes, 57, atual recordista mundial no arremesso de peso pela classe F52 (para cadeirantes) e campeã paralímpica no disco nos Jogos de Tóquio está entre as participantes. Ela, a acreana Jerusa Geber, medalhista de bronze nos 200m T11 (para atletas com deficiência visual), e o paulista André Rocha, ouro no lançamento de disco no Mundial de Londres 2017, estão entre os atletas mais experientes da Seleção. 

Já os lançadores de peso e disco Jean Carlos (F38), de Uberlândia (MG), Wanna Helena de Oliveira (F32), de Macapá (AP), e Sueli Pereira Soares (F46), de Itapetininga (SP), estão entre os novatos da equipe brasileira de 2023. 

Eles se destacaram nas provas dos Meetings do ano passado e foram convocados pela primeira vez. Sueli também participou da Gymnasiade 2022, mundial escolar que aconteceu na Normandia, França. Por isso, terão de passar por classificação esportiva internacional na competição em Marrakech.

O Grand Prix de atletismo no Marrocos contará com provas de salto em altura, em distância, arremesso de peso e de disco, lançamento de dardo e de club, e as disputas na pista dos 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m e 5.000m.

A delegação brasileira ainda viajará com um treinador-chefe, três técnicos, um fisioterapeuta, um médico, um classificador e uma enfermeira. 

Confira a lista dos atletas convocados para o Grand Prix de Marrakech 2023:

Beth Gomes (F52)
Jerusa Geber (T11)
André Rocha (F52)
Paulo Henrique dos Reis (T13)
Lorraine Gomes de Aguiar (T12)
Jean Carlos da Costa (F38)
Wanna Helena de Oliveira (F32)
Sueli Pereira Soares (F46)

Patrocínio
O atletismo é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa e pela Braskem.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível 
As atletas Beth Gomes e Jerusa Geber são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.

Time São Paulo
As atletas Beth Gomes e Jerusa Geber são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »