Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Etíope ‘erra’ o fim da prova, mas se recupera e vence com o melhor tempo do ano nos 3.000m

Em sua estreia na disputa da distância, Diribe Welteji se confundiu e parou uma volta antes do fim:

Foto: @meetingdeleure / Twitter

O domingo foi de grandes emoções para Dirige Welteji, da Etiópia. Na sua estreia na disputa dos 3.000m, no Meeting de l’Eure, na França, a jovem de 20 anos acabou se confundindo, parou de correr uma volta antes do fim e sentou na pista. Informada do equívoco, a corredora foi levantada por outra atleta da prova, voltou para a competição, venceu e fez a melhor marca do ano.

Welteji foi completamente dominante na prova deste domingo. Mesmo sendo sua estreia nos 3.000m, a corredora soube ditar o ritmo e sempre esteve na frente das demais participantes. Na reta final, a atleta acelerou, cruzou a linha de chegada e foi ao chão.

Contudo, ainda faltava uma volta para que fosse completada a distância da disputa e Dirige Welteji foi levantada por outra atleta que disputava a prova e voltou para a disputa. Conseguindo retomar o ritmo, a etíope se manteve na liderança e venceu com a marca de 8:33.44. O segundo lugar foi para Sembo Almayew, também da Etiópia, com 8:35.04, e Hanna Klein, da Alemanha, ficou com o terceiro lugar com a marca de 8:36.42.

 Dirige Welteji quase não termina os 3.000m em Meeting de atletismo na França
Dirige Welteji quase não termina os 3.000m em Meeting de atletismo na França Foto: Lehtikuva/Kalle Parkkinen

Apesar de ser sua primeira vez correndo os 3.000m, a etíope já conquistou grandes resultados em outras distâncias, como o quarto lugar no Mundial de 2022 nos 800m. No Mundial sub-20, de 2018, Welteji foi campeã da prova e estabeleceu o novo recorde da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »