Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

De olho no decatlo, Baloteli disputa a Copa Brasil de Cross Country junto com 317 atletas

As competições de cross country, por suas características de serem disputadas em terrenos difíceis e muitas vezes em condições climáticas adversas, são utilizadas como preparação para a temporada seguinte não só no Brasil, mas em quase todos os países do mundo. Por isso, a Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, que será disputada no dia 11 de dezembro, em Bragança Paulista (SP), terá a participação especial do ganhador da medalha de ouro do decatlo no Troféu Brasil de Atletismo, José Fernando Ferreira Santana, o Baloteli, que defende o Pesqueira Futebol Clube (PE).

Baloteli no dardo
(Wagner Carmo/CBAt)

Ele está inscrito na prova dos 2 km, seletiva para compor a equipe brasileira para o revezamento 4×2.000 m misto no Campeonato Sul-Americano de Cross, que será disputado em Poços de Caldas (MG), no dia 22 de janeiro. A competição terá entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) – 360 atletas estão inscritos, dentre eles 45 amadores.

“Como estamos no período de preparação para a temporada de 2023, o treinador Neilton Moura decidiu me colocar para fazer essa prova, com o foco de melhorar os 1.500 m e para fazer um treino diferente”, comentou, rindo, o atleta pernambucano, nascido na cidade de Pesqueira, no dia 27 de março de 1999.

Baloteli no Troféu Brasil
(Wagner Carmo/CBAt)

Segundo colocado no Ranking Brasileiro do decatlo de 2022, com 7.707 pontos – atrás apenas de Felipe Vinícius dos Santos (Pinheiros-SP), que tem 8.004 pontos -, Baloteli está animado. “Estou mesmo com o foco de melhorar os 1.500 m dentro do decatlo. Trata-se de uma estratégia para melhorar uma aptidão física que eu não tenho tanto” disse o atleta, treinado em Pernambuco por Fernando Brito.

Na Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Contry, as provas serão disputadas em circuito de 2 km, que será montado no Empreendimento Innova, ao lado do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNLCDA), que fica na Estrada Antônio Franco de Lima, s/n, no bairro do Campo Novo, em Bragança Paulista (SP). As corridas serão disputadas em sua totalidade em terreno batido e dependendo das condições climáticas com muito barro. A competição indicará os qualificados para todas as provas do Campeonato Sul-Americano de Poços de Caldas.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fechou as inscrições para a Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country nesta segunda-feira (28/11). A entidade recebeu os pedidos de participação de 318 atletas federados, por meio de 74 clubes, de 17 Estados e do Distrito Federal.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Copa Brasil terá atletas avulsos, ou não federados. A CBAt recebeu a inscrição de 45 corredores adultos para a prova dos 6 km. Eles têm de contribuir apenas com a doação de um litro de leite, a ser destinado a entidades sociais de Bragança Paulista.

Na Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, as provas serão disputadas na sua totalidade em terreno batido e dependendo das condições climáticas com muito barro. A competição indicará os qualificados para o Campeonato Sul-Americano de Poços de Caldas (MG), no dia 22 de janeiro.

“Vai ser uma reunião importante, de amadores com os atletas de elite. Todos poderão acompanhar as provas, fazer foto com os atletas consagrados ou apenas conhecer a prova”, comentou o diretor executivo da CBAt Cláudio Castilho, que tem vasta experiência em corridas de rua e de cross.

O programa horário da competição:

7:00 – 10 km Feminino Adulto
8:00 – 10 km Masculino Adulto
9.00 – 6 km Masculino/Feminino (avulsos)
10:00 – Cerimônia de Abertura
10:10 – 8 km Masculino Sub-20
10:50 – 6 km Feminino Sub-20
11:40 – 6 km Masculino Sub-18
12:10 – 4 km Feminino Sub-18
13:00 – 2 km Feminino Adulto *
13:10 – 2 km Masculino Adulto*

*Provas seletivas para compor o revezamento 4×2.000 m misto para o Sul-Americano.

Mais informações CLIQUE AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »