Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campeões de 2021 disputam a Copa Brasil de Cross Country, inscrições até dia 28 novembro

 A APA Petrolina (PE) inscreveu uma equipe forte para a disputa da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, que será realizada no dia 11 de dezembro, ao lado do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNLCDA), no Empreendimento Innova, na Estrada Antônio Franco de Lima, s/n, no bairro do Campo Novo, em Bragança Paulista (SP). A entrada do público será gratuita.

Justino Pedro da Silva (Wagner Carmo/CBAt)

Os destaques são Justino Pedro da Silva e Núbia de Oliveira, campeões da edição de 2021, disputada no Parque Cemucam, em Cotia (SP). Os dois venceram na categoria adulta, em 10 km.

As inscrições para a competição, válida pela temporada 2023, estão abertas para os atletas federados até o dia 28 de novembro. Para os avulsos, é a mesma data limite, mas pode terminar antes se as 100 vagas disponíveis forem preenchidas.

O pernambucano Justino Pedro, de 37 anos, é bicampeão da Maratona do Rio de Janeiro (2021-2022) e foi o brasileiro mais bem colocado na Maratona de Frankfurt (GER), em outubro, com o 10º lugar, no tempo de 2:12:41, novo recorde pessoal. É treinado por Marciano Pereira Santos, em Petrolina, em pleno Sertão do Estado.

Núbia de Oliveira (Wagner Carmo/CBAt)

Já a baiana Núbia de Oliveira foi também terceira colocada na Copa do Brasil de 2022, disputada na cidade de Serra, no Espírito Santo, se qualificando para o Sul-Americano e o Pan-Americano de Cross, onde foi vice-campeã também em Serra.

“Estou confirmada para a Copa Brasil e meu principal objetivo é me classificar para o Campeonato Sul-Americano que vai ser em janeiro em Poços de Caldas”, disse a atleta de 20 anos, que treina com o professor Antônio Ferreira Bonfim Filho, o Ferreirinha, em Jaguarari, na Bahia. “Venho realizando uma boa preparação e buscando uma constante evolução neste ano.”

Na Copa Brasil, as provas serão disputadas na sua totalidade em terreno batido e dependendo das condições climáticas com barro.

O programa horário da competição já foi definido:

7:00 – 10 km Feminino Adulto
8:00 – 10 km Masculino Adulto
9.00 – 6 km Masculino/Feminino
10:00 – Cerimônia de Abertura
10:10 – 8 km Masculino Sub-20
10:50 – 6 km Feminino Sub-20
11:40 – 6 km Masculino Sub-18
12:10 – 4 km Feminino Sub-18
13:00 – 2 km Feminino Adulto *
13:10 – 2 km Masculino Adulto*

*Provas seletivas para compor o revezamento 4×2000 m misto para o Campeonato Sul-Americano de Cross.

Inscrições abertas para a Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country

Cross Country, percurso em terreno permeável (Wagner Carmo/CBAt)

Pela terceira vez consecutiva, a Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country abre inscrições para atletas avulsos, ou seja, sem vínculos com clubes ou federações. Corredores amadores de Bragança Paulista, de cidades próximas e de todo o Brasil interessados poderão garantir participação a partir desta segunda-feira (14/11) e até o dia 28, ou antes, por meio do e-mail tecnico@cbat.org.br. São 100 as vagas disponibilizadas para a categoria adulta no masculino e feminino.

A competição, válida pela temporada 2023, será disputada no dia 11 de dezembro, ao lado do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, no Empreendimento Innova, na Estrada Antônio Franco de Lima, s/n, Campo Novo, Bragança Paulista (SP). O acesso ao local é pela Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, km 55. A entrada do público será gratuita.

Corredores não federados (Wagner Carmo/CBAt)

A inscrição de avulsos exige apenas a doação de 1 litro de leite para a campanha de arrecadação de alimentos realizada normalmente pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A quantidade arrecadada será destinada a entidades assistenciais da cidade de Bragança Paulista.

Já os atletas com registro na CBAt deverão fazer suas inscrições por meio de seus clubes no sistema on-line na Extranet da entidade.

“Aqueles corredores que eu vejo correndo em volta do lago quando saio para correr podem fazer as suas inscrições”, afirma Cláudio Castilho, diretor executivo da CBAt, referindo-se à população que pratica atividade física ao redor do Lago do Taboão, em Bragança, ou em cidades da região. “Quem não se animar a correr pode assistir ao cross, fazer a sua foto com os atletas de elite ou apenas conhecer a prova”, acrescentou o treinador, com vasta experiência no atletismo.

A Copa Brasil selecionará atletas para a seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano de Poços de Caldas, que será disputado no dia 22 de janeiro, que fica a 1.200 m de altitude em relação ao nível do mar e tem um terreno totalmente plano. O Sul-Americano definirá os representantes do País para o Mundial de Bathursst, na Austrália, em fevereiro.

Na Copa Brasil, as provas serão disputadas na sua totalidade em terreno batido, permeável, e dependendo das condições climáticas com barro.

Mais informações CLIQUE AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »