Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Letícia Oro, de Joinville, quebra recorde no salto em distância durante o Jasc

A atleta de Joinville estabeleceu o novo recorde da prova do salto em distância, alcançando 6,40 metros. A marca alcançada no 1º salto da prova, rendeu a medalha de ouro à joinvilense.

Leticia Oro e a medalha dos JASC

Na competição, Letícia bateu um recorde de outra joinvilense, Aline Ferreira de Figueiredo, que obteve a marca de 6,14 metros, conquistada em novembro de 1995, no Jasc, em Blumenau.

Com o resultado de Letícia, os atletas da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville somam 21 medalhas na competição: quatro de ouro (três no atletismo feminino e uma no atletismo masculino), três de prata (duas no atletismo feminino e uma no tiro armas longas) e 14 de bronze.

Segundo o treinador de Letícia, João Carlos dos Santos, o recorde no Jasc ocorreu no meio de uma pausa das férias da atleta, que conquistou no mês passado o ouro na prova de salto em distância nos Jogos Desportivos Sul-Americanos, em Assunção, no Paraguai.

“Agora ela descansa até a próxima segunda-feira (20/11) e depois retornamos aos treinos, com o olhar no Mundial que ocorre em agosto 2023, na Hungria. Ano que vem também passaremos uma temporada na Europa, para ela competir com as melhores. No próximo Mundial, ela estará em uma situação diferente, com muitos olhares voltados para ela”, explica João.

Este ano, Letícia foi medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo, em Eugene, Estados Unidos, com um salto de 6,80 metros.

Joinville participa dos 61º JASC, com cerca de 390 atletas, que disputam as modalidades coletivas e individuais de atletismo, boxe, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, jiu jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis, tênis de mesa, triathlon, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, voleibol e punhobol.

Fonte e Foto: Secretaria de Esportes – Joinville

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »