Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atletas do Brasil correm 24 horas em São Bernardo do Campo

Gabriel Picarelli (Divulgação)

A seleção brasileira de ultramaratona disputa o Campeonato Intercontinental das Américas 24 Horas neste sábado e domingo (12 e 13/11) no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A entrada para o público é gratuita e a competição faz parte do calendário da Associação Internacional de Ultramaratona (IAU, na sigla em inglês).

O evento reunirá atletas inscritos oficialmente pelas federações nacionais de países das Américas. Estão confirmados competidores da Argentina, Brasil, Bolívia, México, Paraguai e Uruguai. Os vencedores no masculino e feminino serão os atletas que percorrerem a maior distância dentro do período de 24 horas.

Fabianna Antunes Bannwart (Divulgação)

O Brasil terá oito atletas na competição – quatro no masculino e 4 no feminino: Viviane Regina Motta, Neide Rosa de Souza, Fagna das Chagas e Fabianna Antunes Bannwart, no feminino, e José Adailton Barbosa, Edimar de Souza, Gabriel Picarelli Mafalda e Itacir Mochnacz, no masculino. A disputa começará neste sábado, às 10 horas, e terminará 24 depois, às 10 horas de domingo.

Para a definição dos vencedores por equipes, no masculino e no feminino, serão levados em consideração os três melhores resultados de atletas de cada país. Além da disputa internacional, a programação ainda terá uma corrida aberta de 24 horas.

Neide Rosa de Souza (Divulgação CBAt)

Este será o terceiro Continental nas Américas. O primeiro foi disputado em Madison, nos Estados Unidos, em 2015, e o segundo ocorreu em Bertioga, no litoral paulista, em 2019 – os dois de 100 km. Este será o primeiro de 24 horas no continente americano.

Uma corrida de 24 horas é uma forma de ultramaratona, na qual um competidor corre a maior quilometragem possível neste período de tempo. No caso da competição de São Bernardo, o evento será disputado numa pista de 400 m. A Confederação Brasileira de Atletismo dá o aval.

Edimar de Souza (Divulgação CBAt)

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições. 

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »