Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Duda vence em casa e Keven é o superatleta do Sub-16

Maria Eduarda Conceição da Silva, da FME Timbó-SC, ficou feliz com sua vitória no salto em altura no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16,  no Complexo Esportivo de Timbó, Santa Catarina, neste sábado (15/10). Além da medalha de ouro, com 1,62 m, Duda é atleta da casa e teve os pais, familiares e amigos nas arquibancadas.

A competição termina neste domingo (16/10), com transmissão ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Os professores que estão em Timbó e de todo o atletismo brasileiro receberam parabéns pelo seu dia neste 15 de outubro.

Maria Eduarda Oliveira, Duda, ganha ouro em casa
(André Schroeder/CBAt)

No salto em altura, Maria Clara Vieira de Oliveira (Instituto Ideal Brasil-RJ) conquistou a medalha de prata, com 1,55 m, e Evelyn Valentin de Lima (Sport Clube Recife-PE) a de bronze, com 1,49 m. “Eu estava tranquila e mais nervosa até pelas minhas colegas. Antes de 1,60 m foi fácil. Passei 1,60 m e 1,62 m na segunda tentativa e ainda tentei 1,65 m, mas não deu”, disse Maria Eduarda Oliveira que fez seu recorde pessoal na prova.

Fazia ginástica artística em Blumenau e migrou para o atletismo quando os pais Jailson e Suzilene se mudaram para Timbó. “Eu achava que o atletismo era corrida, nem sabia que tinha salto em altura e eu amo a prova”, comentou a atleta que treina com Wilmar Valati e Jean Pedro Rominhuk na FME Timbó, projeto desenvolvido na pista do Complexo Esportivo de Timbó, onde está sendo realizado o Brasileiro Sub-16, e que reúne 150 crianças e jovens, a partir dos 6 anos.

Keven Cunha de Souza (AD Centro Olímpico-SP) foi outro destaque da quarta etapa da competição. Além de vencer o pentatlo com 2.869 pontos, competiu no salto em altura – ao mesmo tempo em que disputava o salto em distância das combinadas – e ficou com a medalha de prata (1,84 m). Foram ao pódio do pentatlo Kauê Eloi de Oliveira (Orcampi-SP) – somou 2.740 pontos – e Oberdan Bruni (Teutônia-RS) – 2.671 pontos.

Keven, ouro no pentatlo e prata no salto em altura
(André Schroeder/CBAt)

Keven passou na superpeneira do Centro Olímpico este ano – já treinava em Santana do Paranaíba, onde mora, e se desloca por três horas, na ida e na volta, até a Vila Clementino todos os dias para os treinamentos.

Lucas Max Barros Pinheiro (APM Colégio Militar de Manaus-AM) foi o campeão do salto em altura, com 1,87 m, e Rafael Tokashiki Souza (Rondonópolis Associação Atlética-MT) conquistou a medalha de bronze, com 1,81 m. Lucas é gaúcho, mas mudou para Manaus e foi nas aulas de educação física do Colégio Militar que aprendeu atletismo – treina com o cubano Jorge Alfredo Reina.

Kauan Lima Batista (APA/SECEL Jaraguá do Sul-SC) venceu o salto com vara com 3,60 m. Kauã Bezerra Souza foi o segundo (Balneário Camboriú-SC), com 2,90 m, e Victor Nata Kreff (Prefeitura Ivoti/IEI-RS) o terceiro, com 2,60 m.

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS .

A Fundação Municipal de Esporte (FME) da Prefeitura de Timbó (SC) é parceira na realização do Brasileiro Sub-16.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »