Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campeã de 2021, APA/SECEL/Jaraguá do Sul tem destaques em Timbó

A APA/SECEL/Jaraguá do Sul, de Santa Catarina, vai defender o título conquistado no ano passado em Cascavel (PR). A equipe contará com 19 atletas no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, que será disputado de sexta-feira (14/10) a domingo (16/10), no Complexo Esportivo da cidade catarinense de Timbó.

A competição será transmitida ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o público interessado tem entrada gratuita na instalação esportiva, sem a necessidade de ingresso. O Complexo fica na Rua Gustavo Piske – Padre Martinho Stein.

Jaraguá do Sul, campeã de 2021
(Wagner Carmo/CBAt)

“Estamos em processo de renovação nessa categoria, mas temos alguns destaques na competição”, comentou o treinador Cleberson Jorge Wagner. “O objetivo é ficar entre os cinco primeiros na classificação geral por equipes.”

Entre os destacados estão Kauã Lima Batista, líder do Ranking Brasileiro no salto com vara (4,01 m). “Ele está focado e quer tentar bater o recorde brasileiro”, disse o treinador, referindo-se à marca de 4,16 m, estabelecida em 2014 por Lucca Leonardo Torres.

Os outros são Natália Valcanaia, vice-líder no salto com vara, com 2,40 m; Mayara Koslowski, quinta colocada nos 80 m c/barreiras (13.33) e nos 300 m c/barreiras (49.38); e João Vitor Alves, inscrito nos 100 m c/barreiras e nos 75 m.

No ano passado, a APA/SECEL/Jaraguá do Sul (SC) conquistou o título ao somar 103 pontos na classificação geral. A AD Centro Olímpico, de São Paulo, foi a vice-campeã (85), seguida pela Geração de Atletismo Cianorte, do Paraná (71).

O Campeonato Brasileiro reunirá 856 inscritos de 115 clubes de todo o País. A competição será aberta às 8:10 de sexta-feira, com a qualificação A do lançamento do disco masculino e termina às 16 horas de domingo com a final por tempo do revezamento 4×75 m masculino.

Mais uma vez a prova com o maior número de atletas inscritos é a dos 75 m, que terá 106 homens e 80 mulheres nas eliminatórias, que serão disputadas na sexta-feira, juntamente com a semifinal. A final está marcada para a manhã do sábado (15/10).

Mais informações como participantes e programa horário CLIQUE AQUI

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS. 

A Fundação Municipal de Esporte (FME) da Prefeitura de Timbó (SC) é parceira na realização do Brasileiro Sub-16. 

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »