Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

AD Centro Olímpico busca o 7º título do Brasileiro Sub-16 em Timbó

Dona de seis títulos na categoria, a AD Centro Olímpico (SP) é uma das forças do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, que será disputado de sexta-feira (14/10) a domingo (16/10), no Complexo Esportivo da cidade catarinense de Timbó.

A equipe paulistana participa da competição de entrada nos eventos nacionais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com uma equipe de 27 atletas. A AD Centro Olímpico foi vice-campeã na classificação geral e campeã do masculino em 2021, em Cascavel, Paraná.
“Estamos com uma boa equipe e o objetivo é ficar entre os três primeiros colocados. Esta categoria é difícil porque tem poucos campeonatos e nunca se tem certeza dos favoritos”, comentou o treinador Alexandre Moratto, do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.
Apesar disso, Alexandre aponta quatro atletas da equipe como atração, todos líderes do Ranking Brasileiro Sub-16: Keven Cunha de Souza (pentatlo), com 2.814 pontos, na conquista do ouro no Campeonato Paulista, em setembro, em Campinas; Beatriz Sousa Aranha (pentatlo), com 2.637 pontos, também na conquista do Estadual; Lucas Yamashita (75 m), com 8.71 (1.9); e Emily Mariana Santos da Silva (lançamento de disco), com 39,79 m, campeã paulista do peso e do disco.
O Campeonato Brasileiro reunirá 856 inscritos de 115 clubes de todo o País. A competição será aberta às 8:10 de sexta-feira, com a qualificação A do lançamento do disco masculino e termina às 16 horas de domingo com a final por tempo do revezamento 4×75 m masculino.
Mais uma vez a prova com o maior número de atletas inscritos é a dos 75 m, que terá 106 homens e 80 mulheres nas eliminatórias, que serão disputadas na sexta-feira, juntamente com a semifinal. A final está marcada para a manhã do sábado (15/10).


Todos os campeões do Brasileiro Sub-16
2010 – EMFCA (RJ)

2011 – Centro Olímpico (SP)

2012 – Centro Olímpico (SP)

2013 – Brasil Foods (RJ)

2014 – Centro Olímpico (SP)

2015 – ASA Sorriso (MT)

2016 – Centro Olímpico (SP)

2017 – Centro Olímpico (SP)

2018 – Centro Olímpico (SP)

2019 – APCEF-MG

2020 – evento não realizado em função da pandemia

2021 – APA/SECEL/Jaraguá do Sul (SC)

Mais informações como participantes e programa horário CLIQUE AQUI

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS VEJA AQUI


A Fundação Municipal de Esporte (FME) de da Prefeitura de Timbó (SC) também é apoiadora da competição. 
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »