Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Norte-Nordeste Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo será disputado em Fortaleza

O Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 será disputado sábado (8/10) e domingo (9/10), na pista da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) Centro de Formação Olímpico (CFO), em Fortaleza (CE). A competição volta depois da pandemia da COVID-19, com a participação de 318 atletas de 13 Estados e de um representante de Goiás como convidado.

Gabriel e Ana Júlia, melhores na última edição
(Divulgação)

A seleção do Maranhão tem o maior número de atletas inscritos, com 37, seguido de Pernambuco e Piauí, com 36, e do Ceará, com 35, segundo dados divulgados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A competição será aberta às 8 horas de sábado, com a disputa dos 100 m com barreiras do pentatlo masculino, e termina no domingo, às 10:30, com a final do revezamento 4×75 m feminino.

A última edição da categoria do Norte-Nordeste foi disputada em 2019, também em Fortaleza, com vitória da seleção de Pernambuco, com 31 medalhas (13 de ouro, 9 de prata e 9 de bronze). Rio Grande do Norte ficou na segunda colocação, com 19 pódios (9, 5 e 5), seguido do Ceará, com 20 (6, 6 e 8).

Os melhores atletas da competição foram Ana Júlia Batista da Hora (RN), campeã do pentatlo, estabelecendo o novo recorde brasileiro para a prova, e Gabriel Porfírio dos Santos (RN), campeão nas provas 1.000 m e 1.000m com obstáculos.

Mais informações, como programa horário e participantes, CLIQUE AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »