Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CPB realiza Conexão Paralímpica em João Pessoa na próxima semana

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza pela primeira vez o Conexão Paralímpica, em João Pessoa (PB), entre os dias 13 e 15 de outubro. O evento abrange três competições: Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares e Intercentros. Ao todo, estão inscritos 553 atletas.

O evento é idealizado e realizado pelo CPB, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Esportivo, e esta será a sua primeira edição. 

A cerimônia de abertura está marcada para quarta-feira, 13, às 10h, na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD). No mesmo dia começam as disputas, que seguem até o sábado, 15, em três locais diferentes: Vila Olímpica Parahyba, Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha e no Clube Pessoense de Tiro.

Na edição de 2022 das Paralimpíadas Universitárias, o evento contará com 329 competidores em disputas de atletismo, badminton, bocha, judô, natação e tênis de mesa. A competição tem por finalidade estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Já o Intercentros, que será realizado pela primeira vez, reunirá 121 atletas procedentes dos Centros de Referência em provas de atletismo, badminton, bocha, natação. Os Centros de Referências fazem parte do Plano Estratégico do CPB, elaborado em 2017 e revisitado em 2021, e têm o objetivo de aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento. 

Outra competição que terá a sua primeira edição é as Paralimpíadas Militares. Ao todo, estão inscritos 103 atletas em disputas de disputas de atletismo, natação, tiro com arco e tiro esportivo.

Serviço
Conexão Paralímpica

Data: 13, 14 e 15 de outubro
Horário: a partir das 8h

Vila Olímpica Parahyba
Endereço: R. Desportista Aurélio Rocha, S/N – Estados, João Pessoa – PB

Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha
Endereço: Av. Santa Catarina, 396 – Estados, João Pessoa – PB

Clube Pessoense de Tiro
Endereço: Rua Cel. Mendes Ribeiro – Rodovia PB-004, R. Engenho Santo Amaro, Santa Rita – PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »