Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CT Paralímpico recebe maior regional das Paralimpíadas Escolares na próxima semana

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá a terceira regional das Paralimpíadas Escolares 2022, a partir da próxima terça-feira, 6. Ao todo, 613 atletas em idade escolar estão inscritos em três modalidades: atletismo, bocha e natação. Esta será a maior etapa regional da competição. Os estados participantes são Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O atletismo é uma das modalidades da regional São Paulo das Paralimpíadas Escolares 2022. Foto: Ale Cabral/CPB.

Dentre os mais de 600 inscritos, 317 atletas nunca participaram deste evento antes e debutarão na capital paulista. O estado com o maior número de novos atletas é São Paulo, atual campeão geral do evento, com 91 estreantes. Santa Catarina trará 58 novatos para esta etapa regional. O atletismo é a modalidade com o maior número de iniciantes, com 196 atletas. Já a natação contará com 85 e a bocha, com 36.

A cerimônia de abertura está marcada para a próxima terça-feira, 6, às 18h, no CT Paralímpico. Já as disputas nas três modalidades começam na quarta, 7, e seguem até sexta, 9, de manhã e à tarde.

Brasília e Natal sediaram as duas primeiras regionais das Paralimpíadas Escolares no mês de agosto, os estados de Minas de Gerais e Pará foram os campeões, respectivamente.

Para as regionais, foram selecionadas as modalidades que possuem um grande número de inscritos na fase nacional. O intuito da diretoria de Desenvolvimento Esportivo do CPB, responsável pela organização do evento, é ter os melhores atletas de cada região do país nas disputas em novembro.

A fase nacional acontecerá de 23 a 25 de novembro, também no CT Paralímpico, na capital paulista. A estimativa é que a competição tenha, ao todo, 3 mil crianças com deficiência envolvidas nas provas das fases regionais e da nacional. 

Os três primeiros colocados nos regionais de atletismo e natação vão se classificar automaticamente para a fase nacional. Já na bocha, os dois primeiros, por gênero, vão conquistar a vaga.

As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2009 e é o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar. No ano passado, a competição contou com mais de 900 atletas, de 25 unidades da federação.

Serviço
Cerimônia de abertura

Data: 6 de setembro de 2022
Horário: às 18h
Local: Centro de Treinamento Paralímpico
Endereço: Rodovia dos Imigrantes KM 11,5 – sem número – Vila Guarani – São Paulo

Regional São Paulo das Paralimpíadas Escolares
Data: 7 a 9 de setembro de 2022
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Treinamento Paralímpico
Endereço: Rodovia dos Imigrantes KM 11,5 – sem número – Vila Guarani – São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »