Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Meeting Paralímpico Loterias Caixa estreia formato em dois estados com mais de 370 atletas neste sábado

Meeting Paralímpico Loterias Caixa abre sua edição de 2024 neste sábado, 24, com formato ampliado, trazendo mais modalidades e competições simultâneas em duas capitais brasileiras nas regiões Norte e Sul do país.

Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo 2023 no SOGIPA, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Foto: Arthur Woltmann/CPB

A estreia do evento acontece simultaneamente em Porto Alegre (RS) e em Rio Branco (AC). Ao todo, serão 371 atletas competindo em quatro modalidades (atletismo, natação, tiro com arco e bocha).

Na capital gaúcha, são 290 inscritos de nove estados (AM, DF, ES, PR, RR, RS, SC, RJ e SP) em provas de atletismo (210), natação (62), bocha (9) e tiro com arco (9).

As competições estarão concentradas em três endereços. A natação acontece no clube Grêmio Náutico União, o tiro com arco no Centro Estadual de Treinamento Esportivo, enquanto provas das demais modalidades serão disputadas na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa). Em Porto Alegre, o Meeting contará tanto com provas de alto rendimento como também com disputas das Paralimpíadas Militares e das Paralimpíadas Escolares.

A capital acreana receberá 81 atletas de três estados (AC, AM e RJ). Serão 56 nas provas de atletismo, 17 na natação e oito na bocha. As provas serão realizadas no Sesi. As competições que serão realizadas em Rio Branco correspondem a etapas regionais das Paralimpíadas Escolares, das Paralimpíadas Universitárias e dos Intercentros (competição entre alunos dos Centros de Referência do CPB).

Meeting Paralímpico em 2024
O Meeting Paralímpico Loterias Caixa oferecerá mais modalidades e passará por todas as capitais brasileiras em 2024.Neste ano, além de competições de atletismo, natação e halterofilismo organizadas pela Diretoria de Esportes de Alto Rendimento (DEAR) do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), os Meetings também receberão etapas regionais de competições organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento Esportivo (DDE): Paralimpíadas EscolaresParalimpíadas UniversitáriasParalimpíadas Militares e Intercentros (competição entre alunos dos Centros de Referência do CPB, projeto que aproveita espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento).Com isso, os Meetings passam a abrigar também disputas em três novas modalidades: bocha, tiro com arco e tiro esportivo.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite. É idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005. Entre 2021 e 2023, reunia provas de atletismo, natação e halterofilismo, sendo que cada cidade sediava disputas de, pelo menos, uma dessas modalidades.

No ano passado, o Meeting teve sua primeira etapa em julho e passou por dez cidades, com mais de 3 mil atletas inscritos: Manaus (AM),Campo Grande (MS)Rio de Janeiro (RJ)Belo Horizonte (MG)Brasília (DF)Fortaleza (CE)Recife (PE)Porto Alegre (RS)Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Serviço
Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Rio Branco

Data: 24 de fevereiro, a partir das 8h
Local: Escola Sesi
Endereço: Avenida Isaura Parente, 2.710,  Isaura Parente – Rio Branco

Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Porto ALegre
Data: sábado, 24 de fevereiro, a partir das 8h

Atletismo e bocha
Local: Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa)
Endereço: Rua Barão de Cotegipe, 415, São João – Porto Alegre

Natação
Local: Grêmio Náutico União
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 500, Moinhos de Vento – Porto Alegre

Tiro com arco
Local: Centro Estadual de Treinamento Esportivo
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 70, Menino Deus – Porto Alegre

Patrocínios
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do Meeting Paralímpico Loterias Caixa
As Loterias Caixa e a Braskem são as patrocinadoras oficiais do atletismo

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »