Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Summit ABRACEO/CBAt reunirá stakeholders do mercado de corrida de rua

O evento, marcado para os dias 30 e 31 de janeiro, será realizado em Bragança Paulista, São Paulo, com a presença de Alessio Punzi, da World Athletics; as inscrições já estão abertas

1º Summit ABRACEO de 2023 (Fotop/ABRACEO)

O Summit ABRACEO/CBAt tem como principal objetivo conectar os stakeholders do mercado dos organizadores de eventos outdoor e terá a participação de Alessio Punzi, Head of Running and Mass Participation da World Athletics, uma das principais autoridades do mundo no assunto. Trata-se de uma oportunidade de aproximar os vários atores de instituições e empresas para troca de experiências e informações com especialistas nacionais e internacionais num ambiente de negócios.

O evento será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo, numa parceria da Associação Brasileira de Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor com a Confederação Brasileira de Atletismo.

Uma iniciativa da ABRACEO, o 1º Summit ocorreu no ano passado. O crescimento do setor de eventos outdoor, como as corridas de rua, foram de Norte a Sul do País, e a nova edição do Summit será agora ainda mais forte com a chegada da CBAt. O congresso dará continuidade a várias ações desenvolvidas no ano passado.

“A 1ª edição do Summit foi um sucesso e lá nasceu essa aliança com a CBAt, quando hoje, em conjunto com a entidade, traremos para essa nova edição pautas relevantes para os organizadores e federações, principalmente. Trata-se de um momento de grande felicidade para a ABRACEO essa parceria com a CBAt, que já está trazendo bons frutos ao mercado e que tem tudo para se expandir ainda mais”, comentou Guilherme Celso, presidente da ABRACEO.

“A CBAt colocou como meta entender melhor o segmento e principalmente gerar qualidade na entrega ao corredor, vislumbrando oportunidade de negócios e também de descoberta de novos talentos para o atletismo”, afirmou o CEO Claudio Castilho.

“Tomamos várias ações em 2023, como o curso de medidores de corridas de rua – com custos subsidiados pela CBAt e autonomia das Federações. Melhoramos também a capacitação dos medidores que já eram certificados e investimos na compra de equipamentos cedidos em comodato para as Federações”, citou Claudio Castilho como exemplos.

Os dois Cursos de Medidores de Percurso de Rua foram ministrados em novembro pela World Athletics para 26 pessoas de 21 Estados do Brasil – a medição oficial é fundamental para a homologação das marcas dos corredores, assim como são os Permits, emitidos pela CBAt (selos ouro e prata) e pelas Federações filiadas (bronze).

No Summit ABRACEO/CBAt 2024, a CBAt apresentará ainda o projeto Pelotão CBAt – todos os organizadores que aderirem vão dar oportunidade em seus eventos, os maiores do Brasil, de que pelo menos um representante de cada gênero, um homem e uma mulher que se destaquem no ranking dos seus Estados, considerando provas com Permit C (bronze, junto as Federações), larguem numa posição privilegiada, entre a elite e os amadores. “São ações no sentido de acelerar um processo necessário para o aprimoramento da corrida de rua no Brasil”, observou Castilho.

A parceria entre ABRACEO e CBAt surgiu para que eventos de corrida de rua e esportes outdoor sejam mais seguros para atletas, organizadores, mídia e público. A meta é a profissionalização cada vez maior do setor e a realização de eventos impecáveis. As Federações, CBAt e ABRACEO visam a qualificação com programas de profissionalização das pessoas que atuam no segmento de corrida de rua e esportes outdoor, com foco na segurança, qualidade e conscientização dos atletas.

Além de Alessio Punzi (Head of Running and Mass Participation da World Athletics), o Summit ABRACEO/CBAt 2024 contará com a apresentação de Cases de Eventos como a Maratona de Valência, que terá o renomado Marc Roig como palestrante, e a Meia Maratona de Buenos Aires, com a participação de Luis Vinker.

“Será um momento de troca de informações, de construção, de falar de busca de soluções e tentar, de forma organizada e profissional, juntar as pessoas que tem poder de decisão. Além do Alessio Punzi e de todos os filiados da ABRACEO, estamos convidando organizadores que emitiram permits com a CBAt, líderes de Governo como representantes do Ministério do Esporte, da ABCD, do Fórum dos Secretários Nacionais de Estado e secretários de Esporte de Estados como Aracaju, Cuiabá e Paraná, representante da Federação Sul-Americana de Atletismo e Conselho da WA. Teremos muita gente importante para falar sobre corrida de rua, inclusive jornalistas envolvidos com o segmento”, resumiu Cláudio Castilho.

Inscrições: As inscrições para participar do Summit devem ser feitas na ABRACEO, pelo link https://www.ticketsports.com.br/e/2%c2%ba+SUMMIT+ABRACEO+%7c+CBAT-37744

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato.abraceo@gmail.com ou pelo telefone (11) 99952-2145.

Confira os temas do 2º Summit ABRACEO/CBAt

 Dia 30/01/2024
– 8h às 9h: Credenciamento e welcome coffee
– 9h às 9h30: Abertura CBAt – presidente Wlamir Motta Campos
– 9h30 às 10h: Abertura ABRACEO – presidente Guilherme Celso
– 10h: Menções
– 10h15 às 11h15: Talk: Política Pública e Crescimento da Corrida de Rua na América do Sul
– 11h15 às 12h: Como Utilizar a Lei de incentivo ao Esporte
– 12h às 14h: Almoço
– 14h às 15h: Talk: A importância das Marcas Para o Crescimento do Esporte
– 15h às 16h: Maratonas do Brasil
– 16h às 18h: Alessio Punzi – Head Of Running – World Athletics 

Dia 31/01/2024
– 9h às 10h: Talk: Regras, Benefícios e Responsabilidades das Corridas Com Premiação Financeira e Atletas de Elite
– 10h às 11h: Talk: Construindo o Seu Evento Para a Grande Mídia – Sérgio Xavier (SPORTV) e Ricardo Caprioti (Rádio Bandeirantes)
– 11h às 12h: A Corrida Perfeita – Sérgio Rocha
– 12h às 13h: Cases internacionais de Corridas de Rua
– 13h às 14h: Almoço
– 14h às 17h: Rodada de Negócios | BMC: Business Model Canvas
(*) Programa sujeito a alterações

O Grupo Prevent Senior patrocina o atletismo brasileiro, oferece medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »