Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Copa Brasil de Cross Country-2024 será em Poços de Caldas

s inscrições para os atletas federados e para os avulsos interessados em participar da competição terminam na sexta-feira (10/11); as provas serão realizadas em circuito no Parque Ecológico Municipal Jardim Esperança

Fábio de Jesus, campeão sul-americano em Poços de Caldas (Foto: Wagner Sidney/CBAt)

 A Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country-2024, está confirmada para o dia 26 de novembro, no Parque Ecológico Municipal Jardim Esperança, em Poços de Caldas (MG). As inscrições tanto para atletas federados como para avulsos terminam na sexta-feira (10/11).

Os clubes interessados deverão garantir a participação de seus representantes pelo Sistema Extranet da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Já os corredores avulsos deverão fazer suas inscrições diretamente na Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas ou por meio do site: https://www.corridao.com.br/, pagando a taxa de R$ 30,00.

Poços de Caldas foi sede este ano do Campeonato Sul-Americano de Cross Country no dia 22 de janeiro, quando os brasileiros Fábio Jesus Correia (São Paulo/Kiatleta-SP) e Maria Lucineida Moreira (Pinheiros-SP) foram os campeões da categoria adulta. Como parte das comemorações dos 150 anos da cidade, a Prefeitura de Poços apoiou a realização do primeiro evento de 2023 da CBAt e da Atletismo Sul-Americano.

Como a competição refere-se a 2024, a CBAt alerta a título de classificação para eventos internacionais do ano que vem os atletas no último ano do Sub-18 e Sub-20, considerem a idade em 2024. O principal evento do cross country da próxima temporada será o Mundial de Belgrado, na Sérvia, no dia 30 de abril.

A competição do dia 26 de novembro será aberta às 7 horas, com a disputa dos 10 km feminino na categoria adulta.

Na Copa Brasil Loterias Caixa de 2022, realizada no dia 11 de dezembro, no Empreendimento Innova, bem ao lado do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP), os campeões foram Fábio Jesus Correia e a mineira Jéssica Ladeira Soares (FECAM/ASSERCAN-PR) no adulto.

O Grupo Prevent Senior patrocina o atletismo brasileiro, oferece medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »