Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um “atleta de casa” e um “de bem longe” trilham o caminho para o ParaPan2023 em Porto Alegre

Aser Ramos realiza salto em distância Foto: Ale Cabral / CPB

Na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), o gaúcho Aser Ramos, classe T36 (paralisia cerebral) representou o clube RS Paradesporto. Convocado para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, o atleta fez sua última competição antes da viagem para a capital chilena. E o objetivo é grande: conquistar medalhas no salto em distância e nos 100m, provas que realizou nesta manhã de sábado. 

“Vai ser a minha primeira participação em um Parapan, então é uma convocação que eu estava esperando há muito tempo. Hoje foi minha última disputa oficial até lá, mas os treinos seguem intensos até novembro. Quero chegar ao Chile e fazer boas provas, ficar em primeiro lugar em ambas e buscar quebrar o recorde”.

Aser finalizou sua participação no Meeting Paralímpico Loterias Caixa com medalha no peito. No salto em distância, alcançou os 5m62. Já na prova de pista, fechou em 12s89. 

Além do Meeting Paralímpico, a pista da Sogipa recebeu o Desafio CPB/CBAt de atletismo. Entre os atletas, o costa riquenho Kermyth Forbes Soto, 16 anos, da classe T20 (deficiência intelectual), competiu nas provas de salto em distância e 400m. 

O jovem atleta enfrentou mais de 5600 km para fazer sua primeira competição em solo brasileiro. “Foram três voos: primeiro para Bogotá, depois para São Paulo, até chegar em Porto Alegre. Foi bem cansativo, mas estou feliz por desfrutar esse momento”. 

Acompanhado do técnico Juan Carlos Sanchez, o atleta comemorou o resultado obtido: 53s49 nos 400m e 5,54m no salto em distância. “Estamos muito contentes por estar aqui. Tivemos um progresso muito bom, o que permitiu que ele competisse em eventos internacionais. Nosso objetivo é buscar a classificação para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago. Kermyth melhorou sua marca, agora é esperar. Vir para cá, encontrar atletas de alto rendimento e ter essa experiência vai ajudar ele a progredir ainda mais”. 

Patrocínios

As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do Meeting Paralímpico Loterias Caixa.
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do atletismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »