Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Caio Bonfim e Lorraine Martins, os melhores do Troféu Brasil

O marchador Caio Bonfim e a velocista Lorraine Martins foram eleitos os melhores atletas da competição pelo júri técnico do 42º Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, realizado de quinta a domingo (6 a 9/7), no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá.

Os melhores atletas do Troféu Brasil 2023 são Caio e Lorraine (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Dois ouros e dois recordes do Troféu asseguraram o título de melhor atleta. Caio Bonfim (CASO-DF), que já está qualificado para o Mundial de Budapeste, de 17 a 29 de agosto, e para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, completou as 35 voltas no circuito em 2:34:47. O recorde anterior era do próprio Caio, com 2:41:27, estabelecido em Bragança Paulista (SP), em 2021. Nos 20 km Caio completou as 20 voltas em 1:20:55, melhorando o seu recorde anterior, que era de 1:21:25, obtido em São Bernardo do Campo (SP), em 2017. Agora, Caio vai para a Espanha para um camping de treinamento em altitude em Sierra Nevada. 

A carioca Lorraine Martins (Pinheiros-SP) fez uma excelente prova final dos 100 m, na quinta-feira (6/7). A velocista conquistou pela primeira vez a medalha de ouro da especialidade na competição, com o tempo de 11.16 (0.1), novo recorde pessoal. O anterior era de 11.24, obtido em maio deste ano, em Bragança Paulista (SP). Com o resultado, ela assumiu a liderança do Ranking Brasileiro.

Na sexta-feira (7/7) ajudou o revezamento 4×100 m do Pinheiros a levar o ouro. E no domingo (9/7) fechou participação no Troféu Brasil com o título dos 200 m, com o tempo de 22.59 (1.8), recorde pessoal e índice para o Mundial de Budapeste. O índice do Mundial exigido pela World Athletics é de 22.60 para a prova. 

Lorraine retoma os treinamentos agora para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 28 a 30 de julho, na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. “Estou qualificada para disputar os 100 m, 200 m e o revezamento 4×100 m e espero ter um ótimo desempenho, como preparação para o Mundial”, afirmou a velocista.

Resultados completos estão no hotsite da competição CLIQUE AQUI.

O Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio das Loterias Caixa e do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do SESI, da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

A competição teve apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS: VEJA AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »