Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CBAt abre vagas para provas do Troféu Brasil por cotas

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou, por meio da nota oficial 115/2023, publicada nesta quinta-feira (29/6), a abertura de vagas em provas do XLII Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo para atletas sem índices. O evento será realizado de 6 a 9 de julho no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil, canal do YouTube da CBAt.

Provas de campo tem vagas abertas por cotas (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Após levantamento realizado ao término do período das inscrições, baseando-se na solicitação do Conselho Técnico deliberada pelo Conselho de Administração nesta quarta-feira (28/6), a CBAt abriu a participação para atletas que não obtiveram o índice no período regulamentar, com vagas limitadas as cotas estabelecidas para cada prova.

Foram abertas vagas nas 100 m, 200 m, 400 m, 110 m com barreiras, 1.500 m (final por tempo), 5.000 m (final por tempo), 100 m com barreiras, 400 m com barreiras, 3.000 m com obstáculos, 10.000 m (final), salto em altura, lançamento do martelo, salto com vara (final), provas combinadas e demais provas de campo.

As equipes devem enviar e-mail para fabianopaiva@cbat.org.br solicitando a inscrição de seus atletas até impreterivelmente às 14 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira (30/6/2023), contendo o nome completo do atleta, número do registro CBAt (válido) e prova.

As inscrições recebidas serão analisadas de acordo com o ranking do período de 22/6/2022 a 5/6/2023, priorizando a posição do atleta no ranking, a cota por prova e principalmente considerando os aspectos técnicos que garantam a qualidade técnica do evento. Após às 14:00 (horário de Brasília) os nomes dos atletas aceitos serão divulgados em Nota Oficial.

Os números informados pelo Departamento Técnico mostram que 1.035 atletas obtiveram índice no período regulamentar (500 no masculino e 535 no feminino); 720 atletas foram inscritos (406 no masculino e 314 no feminino), 96 deles somente no revezamento, sem a obrigatoriedade do índice; 116 entidades inscritas.

Mais informações sobre o Troféu Brasil como programa horário e outras estão no hotsite da competição CLIQUE AQUI

O Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio das Loterias Caixa e do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do SESI, da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS: VEJA AQUI 

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »