Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Festa do atletismo em Cuiabá reunirá 713 atletas de 114 clubes do Brasil

O Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa, que será realizado de 6 a 9 de julho na pista do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá, recebeu a inscrição de 713 atletas, de 114 clubes, representando 21 Estados e o Distrito Federal. Os quatro dias do evento terão transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil, canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Pinheiros, o campeão de 2022 (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Considerado o maior evento entre equipes da América Latina, o torneio será uma oportunidade importante para os competidores buscarem os índices exigidos para o Campeonato Mundial de Budapeste, Hungria, que será disputado de 18 a 27 de agosto (o prazo de qualificação, por cota ou índice, termina no dia 30 de julho), e para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, cujas provas de pista e campo começam a ter seus resultados aceitos a partir de 1º de julho.

Os clube que inscreveram atletas têm de fazer a confirmação final durante a Reunião Técnica, que será realizada de forma presencial às 16 horas do dia 5 de julho em sala da Universidade Federal do Mato Grosso.

A competição será aberta às 6 horas do dia 6 de julho (7 horas em Brasília), com a disputa dos 20 Km Marcha Atlética Feminino, em circuito de rua a ser montado na Avenida Parque Barbado, no Jardim América, bem perto da pista da UFMT.

“O Centro-Oeste vai receber pela primeira vez um evento dessa magnitude, com possibilidades incríveis de apresentarmos nossas capacidades técnicas e operacionais, num cenário de competição de altíssimo nível”, comentou o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Tomires Lopes.

O Troféu Brasil 2022 foi realizado Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com vitória do Esporte Clube Pinheiros que somou 435 pontos. O clube paulistano foi campeão também no masculino (195,5) e no feminino (239,5).

A Orcampi, de Campinas, foi a segunda colocada na classificação geral (167 pontos) e também no masculino (85,5) e a terceira no feminino (81,5). A UCA, de Santa Catarina, foi a terceira na qualificação geral (166), a segunda no feminino (83) e a terceira no masculino (83).

Mais informações como programa horário e outras CLIQUE AQUI

O Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio das Loterias Caixa e do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do SESI, da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS: VEJA AQUI 

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »