Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CBAt convoca mais quatro atletas para a maratona do Mundial de Budapeste

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a convocação de novos atletas para a disputa da maratona no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, que será disputado de 19 a 27 de agosto. No masculino, além de José Márcio Leão (APA Petrolina-PE) e Paulo Roberto de Almeida Paula (São Paulo FC-SP), já chamados, foi convocado Johnatas de Oliveira Cruz (Praia Clube/Exército/Futel-MG), que substitui Daniel Ferreira do Nascimento (ANR-Ijuí/Unimed Noroeste-RS), que pediu dispensa.

Valdilene: convocada para a maratona (Wagner Carmo/CBAt)

Johnatas, mineiro de São Pedro dos Ferros, é o terceiro colocado no ranking brasileiro de maratona de 2023, com 2:10:43, tempo obtido em Hamburgo, Alemanha, no dia 23 de abril. No sábado (10/6), ele ganhou a medalha de prata na Meia Maratona do Rio de Janeiro, com o tempo de 1:03:28, ficando atrás do queniano Geoffrey Yegon (1:03:26).

Para a prova feminina dos 42,195 km, três atletas foram chamadas pelo ranking de pontos da World Athletics (WA): a paulistana Valdilene dos Santos Silva (Pinheiros-SP), líder do Ranking Brasileiro na maratona de 2022 (2:33:28) e de 2023 (2:37:44); a pernambucana Mirela Saturnino de Andrade (APA-Petrolina-PE), terceira no Ranking de 2022 (2:39:57) e no de 2023 (2:42:19); e a paulistana Andreia Aparecida Hessel (Pinheiros-SP), vice-líder do Ranking de 2022 (2:35:33).

Três atletas já haviam sido convocados para a prova dos 35 km de marcha atlética e estão confirmados: Érica Rocha de Sena (Pinheiros-SP), Viviane Santana Lyra (Praia Clube/Exército/Futel MG) e Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO-DF).

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »